Viajar para ser vacinado: é esta a nova tendência no turismo

AGÊNCIA DE VIAGENS ESTÃO A VENDER PACOTES QUE INCLUEM VACINA CONTRA A COVID-19

Jéssica Santos


É uma nova tendência criada pela pandemia e por aqueles que não aguentam a espera para serem vacinados. O turismo da vacinação ou as viagens de imunização. Se antes se viajava apenas por lazer, agora viaja-se também para se ser vacinado noutros países. Este novo turismo conjuga assim viagens ou férias com a toma da vacina anti-covid. É uma prática nova, mas que já está a crescer e que poderá vir a ser implementada em mais países. Estaremos perante uma nova forma de viajar?


Na Alemanha, por exemplo, a agência de viagens Fit Reisen começou a vender, em fevereiro, os chamados pacotes “férias de vacinação” para países onde a população já estivesse amplamente vacinada.

Esta estratégia ajuda não só a aliviar a pressão do sistema de saúde alemão, neste caso, como a estimular a economia dos países de destino.

A seguir o mesmo exemplo está também a agência norueguesa World Visitor que opera também na Alemanha. Lançou um pacote, destinado aos alemães, que inclui uns dias de férias na Rússia e as duas doses da vacina Sputnik V.



O preço deste tipo de serviços também deu que falar. Custam dois mil euros e levanta algumas questões: será justo que a maioria da população tenha de esperar pela vacina enquanto os que têm mais meios financeiros podem recorrer a estes serviços e ainda tirar umas férias? E será também correto as agências de viagens lucrarem com este tipo de negócios?


Por agora ainda nenhuma medida foi tomada relativamente a este tipo de turismo e, enquanto assim for, esta tendência vai permanecer.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Cláudio Ramos e Maria Botelho ...Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz ajudam criança com 4 mil eurosANABELA VIVIA COM A MÃE E OS AVÓS NUMA CASA SEM CONDIÇÕES ATÉ QUE UMA PROFESSORA SE CRUZOU COM AQUELA FAMÍLIA E DECIDIU AJUDARmaisAs pessoas mais preguiçosas sã...As pessoas mais preguiçosas são mais inteligentes e esta é a razãoUM ESTUDO CONCLUIU QUE AS PESSOAS COM UM NÍVEL DE COGNIÇÃO MAIS ELEVADO SÃO TAMBÉM AQUELAS QUE RELAXAM MAIS E QUE SÃO CONSIDERADAS PREGUIÇOSASmaisThe Voice Kids: Atuação de Rit...The Voice Kids: Atuação de Rita Rocha é uma das melhores do mês de março a nível mundialO THE VOICE GLOBAL FEZ UMA SELEÇÃO DAS MELHORES ATUAÇÕES DO MÊS DE MARÇO, DE TODAS AS EDIÇÕES DO PROGRAMA NO MUNDO INTEIRO, E UMA DAS DESTACADAS É PORTUGUESAmaisHá pessoas que já são "velhas"...Há pessoas que já são "velhas" aos 45 anos, diz estudoUM ESTUDO MOSTRA QUE HÁ PESSOAS QUE AOS 45 ANOS JÁ MOSTRAM SINAIS DE ENVELHECIMENTO BIOLÓGICOmaisTomorrowland - o festival que ...Tomorrowland - o festival que vai durar um (1) mês inteiroESTAMOS TODOS CHEIOS DE SAUDADES DE CONVÍVIO. OS BELGAS NÃO FAZEM POR MENOS. DEPOIS DE MESES DE CONFINAMENTO, TOMORROWLAND, O FAMOSO FESTIVAL BELGA, PROMETE UM REGRESSO EM FORÇA. UM MÊS INTEIRO DE ANIMAÇÃO!!!maisEduardo Madeira promete oferec...Eduardo Madeira promete oferecer camisolas do Sporting a crianças de MoçambiqueA PROMESSA VAI CONCRETIZAR-SE CASO O SPORTING SEJA CAMPEÃO NACIONAL, ESTE ANOmaisElon Musk cria empresa em Port...Elon Musk cria empresa em PortugalINTERNET VINDA DO ESPAÇO PODERÁ SER UMA REALIDADE PARA PORTUGALmaisO “antes” e “depois” da incrív...O “antes” e “depois” da incrível transformação física de Diogo PiçarraDIOGO PIÇARRA É O PROTAGONISTA DA CAPA DA REVISTA "MEN'S HEALTH", ONDE MOSTRA A SUA INCRÍVEL TRANSFORMAÇÃO FÍSICAmais
Top