RFM - Só Grandes Músicas

Catarina Figueiredo: de Cheerleader a locutora de rádio

A NOSSA DOCE E QUERIDA CATARINA FIGUEIREDO FAZ ANOS E FOMOS, CLARO, À PROCURA DE TESOURINHOS


Muito tranquila e recatada – com uns pozinhos de stress bem camuflados – a Catarina Figueiredo é a nossa colega mais doce e faz 37 anos que, sem esforço algum, parecem 27.

Somos todos testemunhas de que tem aquele ar menineiro e encantado das pessoas felizes. Para a Catarina há sempre um qualquer ângulo bom em tudo, mesmo que precise de escavar para encontrá-lo. E escava... algumas vezes 😊

E isto faz da Catarina uma pessoa especial. Especial e dedicada. Preocupada e íntegra. Ponderada e leal. Só que a doce Catarina é também uma explosão de alegria e de boa disposição, assim esteja ela como peixe na água. É o que lhe acontece aos microfones da RFM.

A recatada Catarina transforma-se numa flamante animadora de rádio. Aliás, basta que lhe passem um microfone para as mãos e esta pessoa salta para as luzes da ribalta e faz magia.



Fontes extraordinariamente próximas revelaram-nos mesmo que a Catarina é uma bailarina de mão cheia! E que, em pequena, se tornou extremamente popular no colégio, quando nas festas por altura do Natal e do final do ano letivo, dançava no palco como ninguém podia imaginar. Como era possível tal revelação em palco!! Este jeito para a dança e este chamamento para o espetáculo foram sempre, em boa parte, provocados pela paixão pela música.


Contam-nos - as mesmas fontes extraordinariamente próximas - que havia sempre música, com o volume bem alto, à volta da Catarina. Eram, de resto, a música aos berros e as coreografias de dança os momentos de descompressão e de descontração preferidos da Catarina, nos tempos de escola, depois de várias horas a estudar para os testes e para os exames. E isto era de tal forma feito e com tal frequência que o irmão da Catarina, o João, ainda tem essas músicas todas de cor, na cabeça!


Esta propensão para a dança e a paixão pela música levaram a Catarina, em dado momento da sua adolescência, a ser – sim, é verdade! – Cheerleader do Benfica. E lá estava ela, no início de cada jogo, no Estádio da Luz, a dançar para os adeptos que enchiam as bancadas, com um grande pompom em cada mão. Não conseguimos nenhuma fotografia e não nos perdoamos por esta grande falha nossa! O máximo que conseguimos foi uma a saltar à corda dentro da rádio.



Foi ainda a dança que a levou a praticar, ou melhor a dançar, Funky Pop no Clube Atlético de Alvalade! Aliás, foi no bairro de Alvalade, em Lisboa, que a Catarina andou na escola até entrar para a Universidade Católica, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Daqui foi direta para a rádio. Uma das paixões da sua vida. Uma declarada 2ª família, segundo nos contaram!

Disseram-nos, aliás, que um dia perfeito para a Catarina é fazer rádio e estar com os filhos.

Teme-se que o marido passe para 2º plano 😊 Mas não! Com ele começou a namorar bem cedo e está casada desde os 25 anos.



Os filhos têm 6 e 4 anos e ainda há o Bond. Um cão que faz parte da família e que – imagine-se – foi adquirido para acabar com a fobia que a Catarina tinha. Sucesso absoluto.

O Bond é o grande responsável pelo desaparecimento completo da fobia canina da Catarina.



Dançarina principal no colégio, Cheerleader do SLB, praticante de Funky Pop, brincalhona, viva e extrovertida, quando faz o que gosta e quando está no seu ambiente, a nossa doce e querida Catarina é na verdade uma mulher cheia de talentos, nas várias etapas da sua vida e também na de mãe. Não perde pitada dos filhos e é uma mãe muito presente e mesmo um pouco galinha. Até o ato de conduzir, depois de ser mãe, passou a fazer com outro cuidado e de óculos postos.

Sempre saltitando entre um certo recato e uma pitada de timidez, por um lado, e a brincadeira e a gargalhada, por outro, a Catarina é uma mulher certa do que quer, trabalhadora e talentosa, amiga e dedicada, que gosta de viver num ambiente estruturado e sereno.

Ligeiramente despistada ao ponto de, certa vez, ao ter “trocado” o carro do marido por um outro parecido, desatar a bater no tejadilho gritando para que os ocupantes dele saíssem como se fossem ladrões de automóveis, a Catarina é também muito atenta. E foi-o aos 7 anos quando viu o irmão, de 2, em apuros numa piscina. E foi a atenção da Catarina que o salvou!

Catarina, és grande!


Que bom que é fazeres parte desta família que é a RFM!




Gostamos tanto de ti!!!!


Muitos, muitos parabéns, querida Catarina!


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top