Ana Gomes - Top 5 como não ganhar peso em alturas de stress

Há quem perca peso em fases mais stressantes. Mas também existem muitas pessoas que acabam por compensar a sensação de abismo que o stress lhes provoca comendo bastante e comendo de forma desequilibrada. O ganho de peso é uma consequência natural - e raras vezes desejada - bem como a criação de padrões de alimentação não saudável.

Hoje partilho convosco 5 dicas para evitar o ganho de peso em alturas de stress.

5 - Hidratar.


O stress provoca desidratação, esta desidratação acontece não só na manifestação de sintomas físicos, mas também porque quando estamos demasiado stressados nos esquecemos de comportamentos básicos e saudáveis: beber água é uma das coisas que fica pelo caminho.

4 - Prever.


Muitas vezes conseguimos antecipar os momentos mais stressantes, claro que existem imprevistos, mas há situações e momentos que já sabemos que serão de grande stress. Quando sabemos à partida que vamos passar por algum stress o ideal é preparar de antemão refeições saudáveis e ter bons snacks sempre por perto.

3 - Praticar exercícios de respiração.


Fazer alguns exercícios de respiração antes de cada refeição ou snack. Algumas respirações conscientes ajudam-nos a conseguir avaliar se temos ou não fome e a fazer escolhas melhores, reduzindo a compulsão sem sentido.

2 - Evitar bebidas e alimentos estimulantes.


Eu sei que parece que estou a pedir o impossível. Mas a verdade é que evitar café, alimentos muito açucarados e bebidas alcoólicas é determinante para evitar o ganho de peso nestas alturas. Isto porque associados ao stress e a todo o processo inflamatório que o corpo sofre... o metabolismo dos açúcares altera-se e a predisposição para engordar mantém-se.

1 - Incluir alimentos ricos em Triptofano.

O triptofano é um aminoácido que promove a libertação da Serotonina. Frutos Secos, Abacate e Ovo são bons exemplos.



Ana Gomes
http://www.anagomesliving.com