Torta Fofa com Doce (fácil, rápida e deliciosa)

"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

A sugestão desta semana é muito fácil de confecionar, apresenta ingredientes simples, demora apenas uns minutos a bater e mais 10 minutos no forno. Por isso ficas com um doce pronto a devorar em pouco tempo! Esta torta fica mesmo fofa e deliciosa! Utilizei doce de framboesa, mas acho que ainda ficaria melhor com doce de morango, o de framboesa é ideal para quem prefere acidez. Podes utilizar uma compota à tua escolha! Fiz um upgrade que não fotografei, misturei um pouco de queijo creme com açúcar em pó e servi por cima de uma fatia. Ficou de babar! Espero que gostes!


Torta Fofa com Doce (fácil, rápida e deliciosa)
Massa:
4 ovos
150 g de açúcar
100 g de farinha de trigo com fermento
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Recheio:
Doce de framboesa q.b.

Bater os ovos com o açúcar até ficar uma massa fofa, juntar a baunilha. Misturar a farinha e o fermento até ficar uma massa uniforme. Verter num tabuleiro retangular untado com manteiga e forrado com papel vegetal também untado. Levar ao forno, pré-aquecido a 170º C, durante 10 minutos. Retirar o tabuleiro do forno e deixar arrefecer uns minutos. Virar a massa para uma folha de papel vegetal polvilhado com açúcar em pó, retirar o papel vegetal que foi ao forno. Barrar a torta com doce de frutos. Utilizei doce de framboesa. Enrolar a torta com a ajuda do papel vegetal. Deixar enrolada dentro do papel vegetal durante 1 hora. Desembrulhar e polvilhar com açúcar em pó (facultativo).

Blogue: https://www.mafaldaagante.com
Facebook: https://www.facebook.com/mafaldaagante/
Instagram: https://www.instagram.com/mafaldaagante