RFM - Só Grandes Músicas

Constança Braddell vai receber o medicamento para a fibrose quística

O INFARMED APROVOU, ESTA TERÇA-FEIRA, O PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO ESPECIAL PARA O TRATAMENTO DE CINCO DOENTES COM FIBROSE QUÍSTICA

Madalena Costa


O país sensibilizou-se com a história de Constança Braddell, que apelou, nas redes sociais, para que não a deixassem morrer devido à doença com o qual vive.


Ainda antes de se saber uma resposta do Infarmed, Constança Braddell lançou uma angariação de fundos para o pagamento do medicamento para a fibrose quística, e, claro, os portugueses não lhe ficaram indiferentes.



Em menos de 48 horas, Portugal uniu-se e acedeu ao apelo. Só que Constança Braddell estava longe de imaginar de que iria receber uma outra boa notícia.


Durante o dia desta terça-feira, o Infarmed fez saber que já aprovou o pedido de autorização especial para que os cinco doentes portugueses, que sofrem com fibrose quística, tenham acesso ao tratamento de que precisam, sem quaisquer custos.


Entre os cinco doentes portugueses, inclui-se Constança Braddell, que, tal como os restantes, pode agora ter uma nova esperança de vida.


O medicamento Kaftrio/Trikafta já provou ser eficaz para o prolongamento de qualidade de vida dos doentes diagnosticados com fibrose quística.


Ainda durante esta terça-feira, a irmã e o pai de Constança Braddell estiveram na “Casa Feliz”, onde falaram sobre a jovem de 24 anos, que está internada no hospital Pulido Valente.


No final da entrevista, a irmã de Constança Braddell soube da aprovação do medicamento pelo Infarmed e manifestou a sua felicidade, ao dizer que esperam agora por mais detalhes.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Bruno Mars é acusado de apropr...Bruno Mars é acusado de apropriação cultural e reageDURANTE A SUA CARREIRA, BRUNO MARS TEM ENFRENTADO VÁRIAS ACUSAÇÕES DE APROPRIAÇÃO CULTURAL E SÓ AGORA DECIDIU REAGIRmaisNeste circo, os animais são su...Neste circo, os animais são substituídos por hologramasAQUI O ESPETÁCULO FAZ-SE SEM ANIMAIS REAIS MAS COM HOLOGRAMASmaisNa RFM, April Ivy revelou fina...Na RFM, April Ivy revelou finalmente como conheceu Rúben Dias!DIAS DEPOIS DE LANÇAR UM NOVO SINGLE, NO DIA DA MULHER, APRIL IVY FOI CONVIDADA DO LIVE DO WI-FI DA RFMmaisPara ajudar irmãos com cancro,...Para ajudar irmãos com cancro, Bruno Fernandes leiloa camisola e chuteirasSENSIBILIZADO COM A HISTÓRIA DE DOIS IRMÃOS PORTUGUESES, BRUNO FERNANDES MOSTROU O SEU LADO SOLIDÁRIOmais"Portugal meu amigo" crianças ..."Portugal meu amigo" crianças alemãs compõem música para dar conforto aos portugueses"PORTUGAL, MEU AMIGO" É UM SÍMBOLO DE ESPERANÇA E DE UNIÃO COMPOSTO E CANTADO POR CORO DE CRIANÇAS ALEMÃSmaisA Barbie é fruto do amor entre...A Barbie é fruto do amor entre uma mãe e filhaRUTH HANDLER INSPIROU-SE NA FILHA, BÁRBARA, PARA CRIAR A BARBIE QUE FAZ ANOS DIA 9 DE MARÇOmaisPai e filho, adversários na Ta...Pai e filho, adversários na Taça de Portugal de vólei, abraçam-se antes do ponto finalFOI UM MOMENTO SURPREENDENTE ENTRE PAI E FILHO, ADVERSÁRIOS NUM JOGO DE VÓLEI PARA A TAÇA DE PORTUGALmaisEm entrevista a Oprah Winfrey,...Em entrevista a Oprah Winfrey, Meghan e Harry fazem revelações bombásticasPELA PRIMEIRA VEZ, HARRY E MEGHAN MARKLE REVELAM OS MOTIVOS QUE OS LEVARAM A AFASTAR-SE DA FAMÍLIA REALmaisLupin: a segunda temporada est...Lupin: a segunda temporada está cada vez mais próxima e este é o trailer"LUPIN" É UMA DAS SÉRIES MAIS VISTAS DA NETFLIXmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top