RFM - Só Grandes Músicas

BORA RFM - 14 MAIO 2022

Mais um Bora RFM com António Mendes. Tudo o que aconteceu esta noite fica disponível em podcast, no site ou na app da RFM.

  • Copia o seguinte endereço:

  • O músico que formou com George Michael os Wham! chegou dia 10 de maio a Portugal.

    Andrew Ridgeley chegou a Lisboa de bicicleta, vindo de Espanha, e falou à chegada com a RFM no MAAT.

    O músico britânico integrou, com mais 100 ciclistas, a corrida solidária Cycle Slam 2012 organizada pelo antigo capitão da seleção de râguebi inglesa Lawrence Dallaglio para a sua fundação Dallaglio RugbyWorks de apoio aos jovens desfavorecidos com problemas académicos.

    Em Lisboa, o Embaixador do Reino Unido em Portugal, Chris Sainty juntou-se na meta aos participantes da prova.


     


    A corrida, através da costa espanhola e portuguesa, partiu de Almeria, em Espanha dia 30 de abril, passou pelo Algarve, Alentejo, atravessou o Tejo de ferry e terminou, dia 10 de maio, às 13.30h, no rooftop do MAAT EM Lisboa .

    A RFM esteve lá na meta de chegada e falou com o antigo capitão da seleção de râguebi inglesa e um dos melhores jogadores da sua geração, Lawrence Dallaglio e com o "ciclista" Andrew Ridgeley dos Wham de visita pela primeira vez ao nosso país.



    O Dallaglio Cycle Slam foi lançado em 2010 e é organizado de dois em dois anos.

    A corrida inaugural viu Lawrence ladeado por 200 ciclistas num percurso espetacular entre todos os estádios das Seis Nações, arrecadando mais de 1 milhão de libras para apoio solidário.

    Desde esse grande evento Lawrence fundou a Dallaglio RugbyWorks (DRW), uma fundação que ajuda jovens estudantes excluídos a desenvolver o seu potencial.

    Através do râguebi, a DRW ajuda adolescentes com dificuldade em encontrar a sua vocação fora do ensino tradicional.

    O projeto já ajudou e formou, inclusivamente, o português José Pereira que acompanhou esta viagem de Almeria a Lisboa e foi no MAAT recebido na meta pelos pais.



    Uma das estrelas apoiantes deste projeto é o membro dos Wham! Andrew Ridgeley que, depois do fim da dupla, ainda lançou um disco a solo em 1991, (e apareceu em 2019 no filme " Last Christmas") mas fez uma pausa na sua carreira musical.

    Hoje Andrew vive dos mais de 10 milhões de libras dos direitos e vendas de discos dos Wham! e mantem a mente e o corpo sãos colaborando em eventos de solidariedade como o Dallaglio Cycle Slam.

    À RFM, o antigo colega de banda de George Michael revelou, no entanto que tenciona participar proximamente nas comemorações do 40º aniversário do primeiro disco dos Wham!

    Cheio de fome e sede, mas em muito boa forma, o músico falou-nos também desta corrida, das serras mais difíceis de subir e das paisagens de que mais gostou no nosso país




    À RFM Lawrence Dallaglio falou do seu Cycle Slam e deixou uma mensagem para os adeptos do rugby em Portugal.

    Vê aqui as entrevistas na integra.


     
     


    #CycleSlam2022 #BreakTheCycle


    Judite de Sousa decidiu deixar um sincero e sério desabafo aos seus seguidores... Para uns, é apenas um desabafo, mas, para outros, trata-se de um aviso.


    A jornalista da CNN Portugal foi entrevistada, há cerca de uma semana, por Manuel Luís Goucha, a quem abriu o seu coração sobre a morte do filho, André Sousa Bessa, e sobre o regresso recente à antena.

    Com a sua reação, nas redes sociais "Com o meu filho não há palhaçadas" alguns seguidores acreditam que a jornalista se refere a humor feito depois da conversa com Manuel Luís Goucha. A jornalista escreveu que prometia ao seu "saudoso filho" que, um dia, iria encontrar-se com "alguns seres humanos".



    Um dos seus seguidores comentou a publicação e escreveu "que falta de sentido de humor, não se leve tão a sério, a vida é uma passagem".


    Outros utilizadores das redes sociais defenderam o desabafo da jornalista e escreveram "Se houvesse mais Judites de Sousa o mundo seria mais sábio e competente" e ainda "Hoje em dia, os programas de humor e as sátiras e os podcasts humorísticos são a desculpa para tudo e mais alguma coisa, enfia-se tudo no saco do humor e pronto! Tá tudo bem, tudo desculpado! Só que não! Não é assim! As pessoas devem ser respeitadas, os sentimentos devem ser respeitados, o individual e o espaço de cada um deve ser respeitado e se alguém não acha piada está no seu direito!".



    Sílvia Nascimento, da Lourinhã, acertou no barulho e ganhou 13.750 euros!!! Mais uma vez o barulho foi acertado com o Paulo Fragoso no ar!

    O barulho em jogo era pousar um cabide.


     


    Desde 6 de maio que estava um barulho em jogo. A ver pela quantidade e variedade de palpites, não está fácil de ser descoberto. Já vale mais de 8 mil euros.

    Será que é desta que acertas e ganhas?

    Já se sabe que não é:

    alicate a cortar um fio elétrico, uma tampa de ferro daquelas garrafas de vidro, mosquetão a abrir e a fechar, peça de abrir lata de refrigerante inserida na lata depois de aberta, interruptor de garagem/parqueamento, uma persiana, um par de castanholas,- ratoeira, aparelho para educar os cães - click, tranca para segurar os pesos do ginásio, objeto a cair no lavatório do WC, quando chegamos a casa e deixamos as chaves num pratinho, abrir uma garrafa de Compal, agrafador, interruptor, um pires a bater numa superfície, uma colher a cair dentro de um copo, baquetas de bateria, bola de ping pong, carregar numa tampa de refrigerante e largar, pistola de silicone, pousar os talheres no prato, aliança a cair na tijoleira, molho de chaves a cair numa mesa de vidro, isqueiro zippo (outra vez), clip a cair numa caneca, um mosquetão que se utiliza na escalada, objeto metálico de cozinha a cair no chão, colocar moedas em máquinas de pagamento, puxar as argolas de um cortinado, abrir uma lata de refrigerante, colheres dentro de um copo, garrafa a entrar no vidrão, isqueiro Zippo (outra vez), moeda a cair num peteiro, isqueiro zippo, máquina de encher tabaco, um corta unhas, abrir a parte metálica de uma garrafa, máquina de contar pessoas, tampa da garrafa a cair no chão, cair uma tampa em cima do prato, raquete de ping pong a bater na bola, abrir a tampa de uma lata, abrir um frasco de sumo da Compal sabor manga laranja, deixar cair um berlinde no chão, separar os iogurtes, abrir um frasco com um ferro à volta, atirar uma carica para dentro de um copo, abrir uma lata de refrigerante, clips a cair numa lata, moeda a cair numa garrafa, martelinho de São João, cubo de gelo a cair num copo de vidro, capa de argolas a fechar, descanso da bicicleta/trotinete, parafuso a cair ao chão, máquina de rebitar, tubo de ferro a cair no chão, abrir o isqueiro zippo, colher a cair numa chávena, tirar uma carica, um sino, deixar cair uma carica dentro de um copo, abrir e fechar uma esferográfica, tesoura de poda, abrir lata de refrigerante (outra vez), moeda a cair, abrir uma garrafa de vidro de água de gás (com rosca), abrir lata de refrigerante (outra vez), carioca a saltar da garrafa, fechar um frasco, abrir lata de refrigerante, fechar o ralo do lava loiça,


    "Que barulho é este, na RFM?" - o jogo que te vai fazer ouvir rádio de outra forma: ainda mais atento!

    Em causa, estão 150 mil euros em prémios. O que é que tens de fazer? Ouvir a RFM ainda com mais atenção e, quando os animadores disserem, tens de ligar para um determinado número e acertar no barulho que está em jogo.

    Numa das temporadas anteriores, os prémios foram de 177€ até 21.830€. Houve barulhos que demoraram horas para serem adivinhados e outros que, ao final de um mês, ninguém conseguiu descobrir do que eram.

    Há quem tenha comprado um carro novo, posto as contas em dia, ficado com as finanças mais equilibradas ou pago uma jantarada aos amigos… O próximo podes ser teu!

    Que barulho é este, na RFM? com “BP COMPENSA. POUPA COM O TEU CARTÃO POUPA MAIS

    Vê aqui o regulamento!



    Foi em 2014 que André Sousa Bessa, filho de Judite de Sousa, teve um trágico acidente numa piscina e perdeu a vida. A jornalista da TVI perdeu o único filho e, apesar da enorme saudade e tristeza, manteve-se, naquela altura, a trabalhar.


    No entanto, em 2019, Judite de Sousa decidiu afastar-se da televisão para fazer o luto que não tinha feito. Regressou há cerca de cinco meses à antena, desta vez da CNN Portugal, e sentou-se frente a frente com Manuel Luís Goucha, esta quinta-feira.


    Numa entrevista emotiva e intimista, a pivô de informação justificou o seu afastamento dos ecrãs e disse: "Fiquei a fazer o meu luto, que não tinha feito há 7 anos. Do André. Quando o André faleceu não houve ninguém (…) que me dissesse que eu tinha de parar para fazer o luto do meu filho e foi, por isso, que eu voltei a trabalhar”.


    Para Judite de Sousa, o tempo que tirou para fazer o seu luto "foi uma coisa pacificadora porque o tempo não resolve o problema de fundo (…). O cardeal Tolentino Mendonça disse uma vez que a morte de um filho é um naufrágio, eu subscrevo inteiramente”. Em lágrimas, a jornalista da CNN Portugal assumiu que se sente "uma náufraga para a vida toda" e que este sentimento será permanente para si como para o pai do filho.



    Perante esta enorme perda e tristeza, Judite de Sousa assumiu que teve de lidar com uma depressão. Manuel Luís Goucha questionou-a sobre se algum dia pensou em pôr termo à sua vida, à qual Judite de Sousa respondeu afirmativamente e justificou-o dizendo que tal acontece "com muita frequência quando se dá a morte de um filho".



    Neste momento, a pivot de informação revelou que está "completamente curada" e foi por isso que, após o incentivo do médico que a seguia, decidiu voltar aos ecrãs e aceitar o convite da CNN Portugal.



    (Imagens: Instagram)



    O Sol vai voltar a brilhar, em agosto, no maior e mais bonito festival da Caparica!


    O Sol da Caparica acontece de 11 a 15 de Agosto, no Parque Urbano da Costa da Caparica, e tem desde a primeira edição o apoio da RFM.


    O cartaz já é conhecido e os cinco dias do festival vão estar recheados de muita e boa música portuguesa! Entre Virgul, HMB, Maninho, Carlão, José Cid, Nenny, entre muitos outros, o público vai cantar as músicas que melhor sabe. Ahhh, sim, música, festa e animação não vão faltar!!!


    Enquanto o festival não começa, podes ensaiar o hino oficial do Sol da Caparica e ficar a par do cartaz do festival e dos horários de cada palco.



    A propósito do festival, Carlão foi convidado do Wi-Fi da manhã, no dia 10 de agosto. O músico vai subir ao palco no dia 15 de agosto e esteve, em conjunto com o Daniel Fontoura, a Joana Cruz e o Rodrigo Gomes a dar bilhetes aos ouvintes!


    Ainda jogou à Cara Podre e confessou a sua maior crush de infância e uma mensagem caricata que recebeu do Presidente da República.


    Ora vê!


     


    O cartaz da 7.ª edição do festival foi anunciado no dia 8 de março, na Fragata D. Fernando II e Glória, em Cacilhas, com a presença de muitos dos músicos que vão estar no festival.


    A RFM também embarcou nesta festa e falou com Diogo Piçarra, Calema, Ive Greice, Miguel Angelo, Anna Joyce, Djodje, Piruka, Syro, Ivandro, Nelson Freitas, Cláudia Pascoal, Nenny e ainda com o organizador do festival, Zahir Assanali, que nos contou tudo sobre a próxima edição do festival.


    A apresentação incluiu ainda atuações de Diogo Piçarra, Ivandro, Djodje e Piruka.


    RFM na apresentação do Sol da Caparica - reportagem de Teresa Lage e Bárbara Afonso


    Neste momento, está tudo a postos para receber, de 11 a 15 de agosto, cinco dias de música em português, no Parque Urbano da Costa da Caparica. Sim, ouviste bem!


    Aos habituais dias 11, 12, 13 e 14 de agosto, acrescenta-se agora mais um dia com muita música, animação e festa e ainda um palco eletrónico diário.



    Do pop ao hip hop, do rock à música eletrónica, todos os géneros musicais vão estar presentes nos milhares de m2 do Parque Urbano da Costa da Caparica, que recebe, entre 11 e 15 de agosto, a 7.ª edição d’O Sol da Caparica.


    Vão ser cinco dias de muita adrenalina e espírito festivaleiro para público de todas as faixas etárias, ao som de: Calema, Clã, Fernando Daniel, Ive Greice, Jimmy P, Julinho KSD, Miguel Angelo, Wet Bed Gang, Anna Joyce, Djodje, Richie Campbell, Syro, Branko, Cuca Roseta, Diogo Piçarra, Ivandro, Karyna Gomes, Nuno Ribeiro, Plutónio, ProfJam, Sam The Kid com Orquestra e Orelha Negra, Soraia Ramos e Amigos, Zeca Sempre, António Zambujo, Bispo, Cláudia Pascoal, Mafalda Veiga, Nelson Freitas, T-REX, Bárbara Bandeira, Tiago Bettencourt , Nenny, Virgul , HMB, Maninho, Carlão, José Cid, Mishlawi, Os Quatro e Meia, entre outros.


    Pela primeira vez, a música eletrónica vai estar presente em todos os dias do festival com um palco próprio, onde vão passar vários DJs, como Buruntuma e Rich & Mendes, no primeiro dia. DJ Mandas e Diego Miranda, no dia 12, o DJ Vibe, a 13 de agosto, o DJ Zullu e Kura, no penúltimo dia e Djeff, DJ Vuddu e Vanco, no dia 15.


    Já pelo palco comédia, vão passar, entre outros, Fernando Rocha (11 de agosto), Gilmário Vemba (12 de agosto), Hugo Sousa (13 de agosto) e Aldo Lima (15 de agosto).


    CARTAZ SOL DA CAPARICA 2022


    11 de Agosto

    Palco Super Bock - Jimmy P, Virgul, Clã, Fernando Daniel, Calema e Wet Bed Gang.

    Palco Free Now - Puro Rock, Syro, Ive Greice, Julinho KSD, Miguel Angelo e The Legendary Tigerman.

    Palco Comédia - Fernando Rocha, João Nuno Gonçalo e Miguel Neves.

    Palco Unlock Energy - Buruntuma, Rich & Mendes, Diego Miranda e Sightseer.

    Palco Jazzy - Souliah Fighters, Jazzy Dance Crew, Kriss Kross Crew e Dance Coolture.


    12 de agosto

    Palco Super Bock - Bonga, Djodje, Piruka, Anna Joyce & Rui Orlando, HMB e Richie Campbell.
    Palco Free Now - Nowhere To Be Found, Ricky Man, Vado Más Ki Ás, Mão Morta e Alcoolémia.
    Palco Comédia - Diana Nogueira, João Pinto e Gilmário Vemba.
    Palco Unlock Energy - Mandas, Hugo Tabaco, Danni Gato e Deejay Kamala.
    Palco Jazzy - Starfyah Crew, Jazzy Dance Crew e Mgboos.


    13 de agosto

    Palco Super Bock - Nuno Ribeiro, Cuca Roseta, Profjam, Diogo Piçarra, Plutónio e Sam The Kid com Orquestra & Orelha Negra.
    Palco Free Now - Karyna Gomes, Kady & Amigos, Mário Marta, Ivandro, Soraia Ramos & Amigos e Branko.
    Palco Comédia - Mangope, Vasco Elvas e Hugo Sousa.
    Palco Unlock Energy - Afrokillers, Zanova e Karetus.
    Palco Jazzy - Latin Attitude e Tiago Fi, Jazzy Dance Crew e Showmen.


    14 de agosto

    Palco Super Bock - António Zambujo, Mafalda Veiga, Nelson Freitas, Poesia Acústica, Bispo, Mishlawi e Dillaz.
    Palco Free Now - Dynamo, Cláudia Pascoal, T-Rez, Chico da Tina, Conjunto Cuca Monga e Bateu Matou.
    Palco Unlock Energy - Tiger Lewis, Kevu e Kura.
    Palco Jazzy - Jazzy Dance Kids Crew, Lil Malaikes Kids, Battle All Styles, Jazzy Intensive, Jazzy Dance Crew e Funk Fest com Yayaa.


    15 de agosto

    Palco Super Bock - Bárbara Bandeira, Mc Don Juan, Tiago Bettencourt, Kevinho, Os Quatro e Meia, Carlão e José Cid.
    Palco Free Now - Maneva, Gil Semedo, Yuri NR5, Maninho, Nenny e Papillon.
    Palco Comédia - Chico Alves, Rui Xará e Aldo Lima.
    Palco Unlock Energy - Massivedrum, Vanco e Djeff.
    Palco Jazzy - Dance Life Academy, Lil Malaikes, Jazzy Dance Crew e Feel It Dance Company.



    Depois de dois anos de interregno, forçado pela pandemia COVID-19, o maior festival de verão dedicado à música de expressão portuguesa regressa à Costa da Caparica, para cinco dias de sol, mar, praia, boa música e muita animação, sempre com a RFM.


    Os bilhetes já se encontram à venda:

    Bilhetes Diários - 22€

    Dia da Criança - 2,40€

    Palco Eletrónico (acréscimo ao bilhete diário) - 12€

    Passe 5 Dias (inclui Dia da Criança; sem palco eletrónico) - 75€

    Passe 5 Dias (inclui Dia da Criança; com palco eletrónico) - 115€


    O Grupo Chiado aconselha a compra de bilhetes apenas em Festicket, Meo Blueticket, e nos restantes pontos de venda oficiais: Lojas Fnac, Worten, El Corte Inglês, CTT e Agências Abep.


    Todos os bilhetes já adquiridos para a edição de 2021 são válidos para a próxima edição de 2022 sem necessidade de troca ou emissão de um novo bilhete. E, todos aqueles que queiram aproveitar agora, ainda podem comprar bilhetes nos locais habituais.


    Estamos já em contagem decrescente para estes cinco dias de festa! As novidades não param por aqui... Fica atento!



    Ana Moura está embevecida com esta nova fase da sua vida... A fadista foi mãe pela primeira vez, há cerca de uma semana, e recebeu nos braços a pequena Emília, que é fruto do seu relacionamento com Pedro Mafama.


    O companheiro da fadista faz parte também do mundo da música e ambos lançaram, esta sexta-feira, uma nova música. Chama-se "Agarra em Mim" e, mais do que muita sensualidade e cumplicidade entre os dois em todo o vídeo, houve um pequeno grande detalhe que saltou à vista.


    No final do videoclipe, surge um vídeo enternecedor da primeira filha em comum do casal. O vídeo mostrou, pela primeira vez, a bebé recém-nascida, ainda no hospital, e a agarrar os dedos dos pais.

    Vê este vídeo até ao fim e vais adorar!



    O vídeo enterneceu quem o viu e foram muitos os admiradores de Ana Moura que fizeram questão de elogiar este novo trabalho: "Nem tenho palavras, que emoção, que vídeo", "Lindo! Estamos todos sem palavras!", "Ana Moura libertou-se das amarras do fado mais conservador para se reinventar enquanto artista".



    (Imagens: Instagram)



    Estamos mais do que prontos para ouvir a música "Saudade, Saudade" na final da Eurovisão. Maro e o seu coro feminino vão subir, este sábado, ao palco da Eurovisão e será a terceira música cantada na Arena Olímpica de Turim, Itália.


    Enquanto a hora não chega, os nervos já são muitos. Todos queremos a vitória e sabemos que o talento de Maro é capaz disso. No entanto, mesmo que o primeiro lugar não seja nosso, poder ouvir a palavra "saudade" a ser cantada já é um momento emocionante. A música de Maro tem corrido mundo e tem sido muito elogiada. Dos quatro cantos do mundo, chega amor e carinho à nossa artista, que diz que está "assoberbada".


    "Não consigo dormir e acabo de ver esta imagem de um momento em que não sabia que estava a ser filmada. Estou completamente assoberbada com tanto amor. Obrigada!"



    Nesta quinta-feira, Maro subiu pela primeira vez ao palco da Eurovisão e foi apurada para a final. O momento em que soube é hilariante e contagiante. É visível a alegria das artistas que espelham o sentimento de um país.



    Força, Maro! Independentemente do resultado, para nós já ganhaste!



    A 9ª edição do Rock in Rio Lisboa 2022 sempre com a RFM, recebeu em 4 dias 287 mil pessoas

    Com o recinto completamente cheio, o último dia do Rock in Rio Lisboa, domingo, 26 de junho, foi incrível!

    Post Malone, Anitta, Jason Derulo, HMB encheram a cidade do Rock, no Parque da Bela Vista e deixaram os milhares de fãs ao rubro.


    Vê tudo aqui.

    Fotos de Sara Hawkkk

     
     



    Dias 25 e 26 de junho de 2022, Rock in Rio Lisboa voltou ao Parque da Bela Vista...sempre com a RFM.

    Neste fim de semana com 150 mil pessoas no Parque da Bela Vista, o Wi-Fi da RFM fez uma emissão especial na varanda do Rock in Rio e Ana Colaço, José Coimbra, Daniel Fontoura, António Mendes, Pedro Simões, Rodrigo Gomes e Teresa Lage contaram tudo sobre o que se passou neste na cidade do rock .


    Neste fim de semana connosco em estúdio e nos bastidores do Rock in Rio estiveram os Bush, UB40, Duran Duran, Delfins, José Cid, HMB, Jason Derulo, Anitta muitos mais músicos e principalmente muitos ouvintes da RFM que nos vieram cumprimentar e dizer coisas tão simpáticas.



    Duran Duran, a-ha, UB40 featuring Ali Campbell e Bush- 25 de Junho de 2022 no Rock in Rio Lisboa

    Ao fim de 17 anos, os míticos Duran Duran regressaram a Portugal para um concerto no Rock in Rio - Lisboa, no mesmo dia em que atuaram os também britânicos Bush, e UB40 e em que se estreou em Portugal o trio nórdico mais famoso dos anos 80 - os A-HA

    Dia 25 de Junho de 2022 a Cidade do Rock foi invadida pelos maiores hits do pop/rock. 40 anos depois da loucura que foi o seu primeiro concerto em Portugal, em1982 no mítico Pavilhão de Cascais, os Duran Duran estream-se no Rock in Rio, como cabeça de cartaz de dia 25 de junho.

    Neste dia os "wild boys", Simon LeBon, Nick Rhodes, John Taylor e Roger Taylor, partilharam o Palco Mundo com outro nome icónico da pop - o trio norueguês A -HA que em 2022 atuou pela primeira vez em Portugal.

    Dia 25 o Palco Mundo recebeu ainda mais duas bandas britânicas: Os Bush trouxeram sucessos como "Glycerine” e os UB40 de Ali Campbell, donos de clássicos intemporais como “Red Red Wine” ou “(I Can’t Help) Falling In Love”, completaram a festa numa verdadeira viagem dançante (e cantante) às décadas de 80 e 90.



     
     
    Gavin Rossdale dos Bush: "Adoro Feijoada"


    Post Malone, Anitta, Jason Derulo e HMB - 26 de Junho no Rock In Rio Lisboa 2022


    A 26 de junho de 2022, a Cidade do Rock vibrou ao som de “Sunflower”, “Psycho” ou “Rockstar” no encerramento em grande da 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa.

    Post Malone, subiu pela primeira vez ao Palco Mundo no mesmo dia de Anitta, a brasileira nomeada pela Billboard USA como uma das 15 pessoas mais influentes do mundo nas redes sociais. cujo novo álbum (Girl From Rio) tem já dois singles de sucesso – “Me Gusta”, em parceria com Cardi B e Myke Towers, e “Girl From Rio”, produzida pelo duo Stargate.

    Num dia recheado de grandes sucessos de rádio e streaming, Jason Derulo, o rei das plataformas digitais não podia faltar . A voz de “Savage Love”, “Want to Want me” ou “Trumpets” estreou-se na Cidade do Rock e pôs por toda a gente a dançar ao ritmo de todas as suas famosas coreografias do TikTok.

    Nessa tarde de sol a abertura ficou a cargo dos portugueses HMB, que depois de terem passado pela edição do festival no Brasil em 2017 e de um concerto memorável no Music Valley em Lisboa em 2018, voltaram em 2022 para animar a Cidade do Rock com “Não Me Leves a Mal”, “O Amor é Assim” e temas mais recentes do seu último álbum, "Melodramático".



     
    RFM nos bastidores do Rock in Rio Rodrigo Gomes com Jason Derulo
     



    Duran Duran, Post Malone, Anitta, Jason Derulo foram as grandes estrelas do Palco Mundo no último fim de semana do Rock in Rio Lisboa 2022

    No Galp Music Valley brilharam os FridayBoyz, Rich &Mendes, Delfins, António Zambujo, José Cid e Ney Matogrosso.

    O s principais Tik Tokers e Youtubers nacionais passaram pelo Digital Stage, e os vizinhos da Bela Vista deram música no Yorn Street Dance. A nova Rock Your Street recebeu as atrações do mundo inteiro, e pudemos provar as iguarias do Chef's Garden e muito mais!



     
     


    No primeiro fim de semana,137 mil pessoas passaram pelo Rock in Rio Lisboa. Com a RFM, em estúdio e nos bastidores, estiveram os Xutos & Pontapés, Black Mamba, David Carreira, Ivete Sangalo, Barbara Tinoco, Toy e muitos mais.

    O Café da Manhã fez uma emissão especial à tarde da varanda do Rock in Rio e a Catarina Figueiredo, o António Mendes, José Coimbra Paulo Fragoso e Daniel Fontoura, o Rodrigo Gomes, Pedro Simões e a Teresa Lage também te trouxeram em direto todas a emoções do festival.


    No 1.º fim de semana, 18 e 19 de junho, o Rock in Rio Lisboa 2022 teve 137 mil pessoas que viram: Muse, Black Eyed Peas, Liam Gallagher, Ellie Goulding e muitos mais, concertos no Galp Music Valley com Bárbara Tinoco, Black Mamba, Tik Tokers e Youtubers no Digital Stage, os vizinhos da Bela Vista no Yorn Street Dance, a nova Rock Your Street com atrações do mundo inteiro, provaram as iguarias do Chef's Garden e muito mais!



    Muse, Liam Gallagher, The National e Xutos & Pontapés - 18 de junho de 2022 no Rock in Rio Lisboa

    Muse, The National e Liam Gallagher e Xutos e Pontapés arrasaram na Cidade do Rock a 18 de junho de 2022, assinalando em grande o arranque da 9.ª edição do festival que, devido à pandemia, se viu adiada por duas vezes consecutivas.

    Antes dos Muse atua uma das mais conceituadas bandas de indie-rock das últimas décadas - os norte-americanos The National - e o músico britânico Liam Gallagher, ex vocalista dos Oasis e um dos mais importantes elementos do Britpop, que ter a cidade do rock a cantar em coro todos os seus hits.

    Além de serem a maior banda de rock'n'roll portuguesa os Xutos & Pontapés são, também, presença assídua no Rock in Rio. A banda já havia sido confirmada para tocar no festival mas foi, agora, convidada pela Organização para “fazer as honras da casa” e serem os primeiros a pisar o Palco Mundo, não só pelo seu histórico com o festival como na indústria da música, passando assim a abrir esta edição tão especial que celebra o reencontro, o regresso à vida e da música ao vivo.



    Ellie Goulding, Black Eyed Peas, Ivete Sangalo e David Carreira - 19 de junho de 2022 no Rock in Rio Lisboa


    Dia 19 de junho de 2022 os norte-americanos Black Eyed Peas voltaram ao festival com novo álbum (Translation, lançado em 2020) e novos hits (entre os quais “Ritmo”, “Mamacita” ou “Girl Like Me”). Em 2019 o seu concerto no Rio de Janeiro foi eleito pelo público como um dos melhores dessa edição e, em Portugal, ainda ninguém esqueceu a sua atuação, há 17 anos, na primeira edição do Rock in Rio Lisboa .

    O Rock in Rio recebeu também uma estreia – a da cantora e compositora britânica Ellie Goulding - uma das vozes femininas da atualidade, intérprete de temas como “Love Me Like You Do”, “Burn” ou “I Need Your Love. Ellie lançou o seu quarto álbum em plena pandemia (Brightest Blue) mas chegou rapidamente ao topo das tabelas.

    Em junho de 2022, Ellie Goulding subiu ao Palco Mundo, para se apresentar aos fãs portugueses no mesmo dia em que o “furacão da Bahia” arrasou, na Cidade do Rock.

    Ivete Sangalo voltou e, desta vez, com um concerto (ainda mais) especial. A artista brasileira comemorou, nesta edição, a sua 10.ª atuação no Rock in Rio Lisboa, depois de ter marcado presença em todas as edições do festival.

    Quem foi também com tudo foi David Carreira. Considerado já um dos maiores da sua geração e o mais influente nas redes sociais, subiu ao Palco Mundo a 19 de junho de 2022. Esta foi a sua estreia no Rock in Rio Lisboa.



    Consulta o cartaz completo do Rock in Rio Lisboa 2022 aqui


    Antes da chegada dos músicos e do início do festival, a RFM esteve nos camarins e falou com Ingrid Berger que é, há muitos anos, a responsável pelos camarins do Palco Mundo do Rock in Rio. Ao que parece, a pandemia mudou as exigências dos músicos...


    As exigências dos músicos do Rock in Rio


    O Rock in Rio está de volta ao Parque da Bela Vista e tu vais lá estar. Prepara-te para seres a estrela do festival, e viveres a energia da música, com toda a família, com a ajuda da Galp, patrocinador principal do Rock in Rio Lisboa, e com a RFM.

    O Café da Manhã e o Wi-Fi da RFM juntaram-se à Galp e ofereceram 250 bilhetes:

    O Café da Manhã, da RFM, entre 6 e 12 maio, deu 150 bilhetes sempre que era disparado o alerta Galp Rock in Rio, a quem nos convenceu, através dum áudio, que estava carregadinho de energia para ir ao Rock in Rio. Todos os dias foram entregues 30 bilhetes.

    O Wi-Fi, da RFM, ofereceu 100 bilhetes para o Rock in Rio, em duas emissões ao vivo, a partir das lojas Galp de Francos, no Porto, no dia 9 de maio, e de Telheiras, em Lisboa, no dia 11 de maio. Em cada dia, Joana Cruz , Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura ofereceram bilhetes para o Rock in Rio, às primeiras pessoas que, depois de ouvirem o alerta Galp Rock in Rio, chegassem junto de um dos animadores e respondessem, acertadamente, a uma pergunta.

    Foi uma semana intensa, repleta de muita energia e de muita alegria, como podes ver aqui:

    O regulamento do passatempo no Café da Manhã.

    O regulamento do passatempo no Wi-Fi.


     
     


    Só mesmo a Galp e a RFM para te darem bilhetes, assim, para o Rock in Rio Lisboa.


 

Artigos Recomendados
TOP 25 RFM 15 MAIO DE 2022 - 2...TOP 25 RFM 15 MAIO DE 2022 - 2ª HORAA lista das 25 músicas mais votadas no site da RFM- Apresentação de Paulo Fragoso e produção de Pedro Simões e José Pedro PereiramaisTOP 25 RFM 15 MAIO DE 2022 - 1...TOP 25 RFM 15 MAIO DE 2022 - 1ª HORAA lista das 25 músicas mais votadas no site da RFM - rfm.sapo.pt. Apresentação de Paulo Fragoso e produção de Pedro Simões e José Pedro PereiramaisRFM SOMNII RADIOSHOW EP 385RFM SOMNII RADIOSHOW EP 385O Maior Sunset de Sempre em versão podcast. Neste episódio, a nova de Kura que acaba de ser editada pela Armada, o regresso de Otto Knows que esteve em 2013 no RFM Somnii e muito mais. Uma hora de mix contínuo para te preparares para 8, 9 e 10 de julho na Figueira da Foz!maisCONTRATAÇÕES NA UBER SERÃO “PR...CONTRATAÇÕES NA UBER SERÃO “PRIVILÉGIO”O responsável máximo de recrutamento da empresa, curiosamente, é português e veio dar um depoimento.maisBORA RFM - 13 MAIO 2022BORA RFM - 13 MAIO 2022Podes sempre ouvir o teu BORA no site e na app da RFM quando quiseres. Amanhã estou cá novamente para mais um BORA.maisFRIDAYBOYZ - O Meu Boss é Fixe...FRIDAYBOYZ - O Meu Boss é Fixe - 13 MAIO DE 2022José Coimbra e DJ Pedro Simões com mais uma sessão para dançar. O fim de semana começa mais cedo, na RFM!maisESQUEMA DE EMPREGO FICTÍCIOESQUEMA DE EMPREGO FICTÍCIOUm praticante desta modalidade de emprego relata-nos as vantagensmaisTOPLESS EM PISCINASTOPLESS EM PISCINASCondutores sem carta, casam em avião, moeda de 7,5€, Topless em Piscinas, gin de rama de oliveira, vende droga no carro, Rainha não participa na festa.maisO que é que Andrew Ridgeley do...O que é que Andrew Ridgeley dos Wham! está a fazer em Portugal? Descobre tudo aquimais"Com o meu filho não há palhaç..."Com o meu filho não há palhaçadas", reage Judite de Sousamais"Que barulho é este, na RFM?" ..."Que barulho é este, na RFM?" Vê aqui os palpites erradosmaisEm lágrimas, Judite de Sousa l...Em lágrimas, Judite de Sousa lembra o filho e afirma: "Sinto-me uma náufraga para a vida toda"maisJá há mais nomes confirmados p...Já há mais nomes confirmados para o "Sol da Caparica", em agosto, com a RFMmaisAna Moura lança nova música e ...Ana Moura lança nova música e mostra o rosto da filha pela primeira vezmaisMaro assoberbada com tanto amo...Maro assoberbada com tanto amor: "Não consigo dormir"maisOuve a RFM e vai com 3 amigos ...Ouve a RFM e vai com 3 amigos ao Rock in Rio Lisboa 2022. Vê aqui o cartazmaisA Galp e a RFM deram 250 bilhe...A Galp e a RFM deram 250 bilhetes para o Rock in Rio Lisboamais
Top