RFM - Só Grandes Músicas

BORA RFM - 28 MAIO 2022

Termina aqui o Bora RFM com António Mendes. Esta sessão fica disponível em podcast no site ou na app da RFM para ouvires quando quiseres.

  • Copia o seguinte endereço:



  • Aviso: este texto não é recomendável a quem sofre de vertigens.


    Se não é o teu caso, deixa-te surpreender com a coragem e rebeldia - é preciso uma boa dose para fazer o seguinte – do acrobata francês Nathan Paulin.

    Estar nas alturas já é um dia normal para Paulin, que detém cerca de dez recordes mundiais. Em 2017, fez uma travessia de 1662 metros sobre o Cirque de Navacelles, um desfiladeiro no sul de França, e alcançou um recorde mundial de maior travessia do mundo em cima de uma fita de highline, que acabou de bater agora.

    A 100 metros de altura do chão, o acrobata atravessou dois quilómetros e 200 metros e terminou na abadia do Mont-Saint-Michel, em França. Foram precisas apenas duas horas para bater o próprio recorde.

    O vídeo do momento é incrível.
    Apesar de cair algumas vezes durante a travessia, Paulin levantou-se sempre e conseguiu o seu objetivo: mais um recorde para o seu currículo.




    O próximo desejo de Paulin é caminhar entre a Torre Eiffel e a Torre Montparnasse, que são 2,7 quilómetros, segundo revelou à AFP, e bater, mais uma vez, o seu próprio recorde. E nós não duvidamos de que não seja capaz.



    Catarina Gouveia é seguida, no Instagram, por 580 mil pessoas, e é por lá que mostra o seu dia a dia. Entre as receitas saudáveis que confeciona, as caminhadas que faz, o seu trabalho como atriz, Catarina Gouveia partilha com os seus seguidores um estilo de vida leve e tranquilo.


    De há uns meses para cá, as partilhas da atriz focaram-se mais na sua gravidez e na forma como a própria a viveu.


    Muitos seguidores esperavam ansiosamente pelo nascimento da primeira filha de Catarina Gouveia e o momento aconteceu, esta quinta-feira. A atriz recebeu nos braços uma menina e, apesar de não ter revelado o nome, partilhou uma fotografia em que está com o marido, Pedro de Melo Guerra, ao lado, e com a filha nos braços.



    Perante esta partilha, muitos seguidores (e não só) dividiram-se.

    Uns elogiaram a fotografia em que a atriz surge de cabelo ondulado, maquilhada e sorridente e deram-lhe os parabéns enquanto outros a criticaram fortemente.

    As críticas partiram de vários utilizadores das redes sociais que dizem, nas suas opiniões, que a atriz retratou o seu parto e pós-parto de uma forma demasiada perfeita e, para alguns, longe da realidade.



    Ao mesmo tempo que as críticas se intensificaram, nas redes sociais, muitos outros utilizadores e amigos de Catarina Gouveia surgiram em sua defesa.


    Entre eles, está Jessica Athayde, que escreveu que apoiar as mulheres só acontece "quando dá jeito", Catarina Mira, influenciadora digital e atriz, que sublinhou que se deve “pensar bem” antes de “atacar alguém que acabou de passar pela experiência mais transformadora da vida", Patrícia Rebelo, também influenciadora digital, que destacou que "não é justo atacarem uma mulher por ter escolhido uma fotografia com a qual se sente bem consigo" e pediu "mais respeito e empatia".



    Também no Twitter surgiram utilizadores a defenderem a atriz e pediram para que se pare com as críticas feitas a uma mulher que acabou de se tornar mãe.



    (Imagens: Instagram)



    Se já foste ao Museu do Louvre, em Paris, França, sabes que tens de passar por um controlo, à entrada, para não comprometer a segurança de ninguém, nem da arte que por ali se vê.

    Por isso, perante o seguinte acontecimento, resta perguntar: como é que alguém consegue levar um bolo para o museu?

    Este visitante conseguiu essa proeza e atirou o bolo para a pintura mais famosa do museu e quiçá do mundo: “La Gioconda”, de Leonardo da Vinci, também conhecida por Mona Lisa. O homem estava disfarçado de idosa numa cadeira de rodas.
    Segundo o El País, que cita alguns dos visitantes que estavam naquele momento no museu, as autoridades atuaram rapidamente e expulsaram o homem do museu. Quanto à pintura, esta não ficou danificada. Se também já foste um visitante neste museu, sabes que a pintura está protegida por vários vidros. A única coisa que este visitante conseguiu foi apenas sujar um desses vidros.



    Este tipo de ataques não é uma novidade neste museu. Em 2009, uma turista atirou uma chávena, que se partiu assim que atingiu o vidro de proteção.


    Em 1974, enquanto estava em exibição no Museu Nacional de Tóquio, uma mulher usou um spray de cor vermelha, que, felizmente, não danificou a pintura. Em 1956, o quadro também foi alvo de dois ataques. No primeiro, um homem atirou ácido contra a pintura, danificando a parte inferior. No final daquele ano, um pintor boliviano atirou uma pedra, causando pequenos danos.

    Como vês, ao longo dos anos, a pintura tem “sobrevivido” a vários ataques.



    A espera terminou! O Cirque du Soleil está de volta a Portugal, após uma longa pausa devida à pandemia de Covid-19.


    Prepara-te para um espetáculo único e, desta vez, no gelo!

    A magia e o talento dos melhores patinadores e acobratas do mundo vão invadir a Altice Arena, de 22 de dezembro de 2022 até dia 1 de janeiro de 2023, com uma experiência de gelo revolucionária do Cirque du Soleil, intitulada "Crystal".


    Crystal conta a história de uma jovem criativa que mergulha num universo criado pela sua própria imaginação. A jovem convida o público a suspender a realidade e a deslizar num mundo que ganha vida com incríveis projeções visuais e uma banda sonora original.


    Esta é a 42.ª criação do Cirque du Soleil, que, neste espetáculo, vai desafiar os limites da gravidade! E não só!


    Além disso, os patinadores e os acrobatas vão combinar a patinagem e as acrobacias de uma forma que superam a tua imaginação. Podes contar com um elenco internacional composto por atletas de patinagem artística, de freestyle e de alta competição no gelo, acrobatas, músicos e uma personagem de banda desenhada.


    Curioso?



    Agarra a oportunidade de assistires a um espetáculo único e que te vai deixar de queixo caído! E que conta com o apoio da RFM, claro!


    Os bilhetes estão já à venda nos locais habituais. Por isso, agarra os teus!



    Sílvia Nascimento, da Lourinhã, acertou no barulho e ganhou 13.750 euros!!! Mais uma vez o barulho foi acertado com o Paulo Fragoso no ar!

    O barulho em jogo era pousar um cabide.


     


    Desde 6 de maio que estava um barulho em jogo. A ver pela quantidade e variedade de palpites, não está fácil de ser descoberto. Já vale mais de 8 mil euros.

    Será que é desta que acertas e ganhas?

    Já se sabe que não é:

    alicate a cortar um fio elétrico, uma tampa de ferro daquelas garrafas de vidro, mosquetão a abrir e a fechar, peça de abrir lata de refrigerante inserida na lata depois de aberta, interruptor de garagem/parqueamento, uma persiana, um par de castanholas,- ratoeira, aparelho para educar os cães - click, tranca para segurar os pesos do ginásio, objeto a cair no lavatório do WC, quando chegamos a casa e deixamos as chaves num pratinho, abrir uma garrafa de Compal, agrafador, interruptor, um pires a bater numa superfície, uma colher a cair dentro de um copo, baquetas de bateria, bola de ping pong, carregar numa tampa de refrigerante e largar, pistola de silicone, pousar os talheres no prato, aliança a cair na tijoleira, molho de chaves a cair numa mesa de vidro, isqueiro zippo (outra vez), clip a cair numa caneca, um mosquetão que se utiliza na escalada, objeto metálico de cozinha a cair no chão, colocar moedas em máquinas de pagamento, puxar as argolas de um cortinado, abrir uma lata de refrigerante, colheres dentro de um copo, garrafa a entrar no vidrão, isqueiro Zippo (outra vez), moeda a cair num peteiro, isqueiro zippo, máquina de encher tabaco, um corta unhas, abrir a parte metálica de uma garrafa, máquina de contar pessoas, tampa da garrafa a cair no chão, cair uma tampa em cima do prato, raquete de ping pong a bater na bola, abrir a tampa de uma lata, abrir um frasco de sumo da Compal sabor manga laranja, deixar cair um berlinde no chão, separar os iogurtes, abrir um frasco com um ferro à volta, atirar uma carica para dentro de um copo, abrir uma lata de refrigerante, clips a cair numa lata, moeda a cair numa garrafa, martelinho de São João, cubo de gelo a cair num copo de vidro, capa de argolas a fechar, descanso da bicicleta/trotinete, parafuso a cair ao chão, máquina de rebitar, tubo de ferro a cair no chão, abrir o isqueiro zippo, colher a cair numa chávena, tirar uma carica, um sino, deixar cair uma carica dentro de um copo, abrir e fechar uma esferográfica, tesoura de poda, abrir lata de refrigerante (outra vez), moeda a cair, abrir uma garrafa de vidro de água de gás (com rosca), abrir lata de refrigerante (outra vez), carioca a saltar da garrafa, fechar um frasco, abrir lata de refrigerante, fechar o ralo do lava loiça,


    "Que barulho é este, na RFM?" - o jogo que te vai fazer ouvir rádio de outra forma: ainda mais atento!

    Em causa, estão 150 mil euros em prémios. O que é que tens de fazer? Ouvir a RFM ainda com mais atenção e, quando os animadores disserem, tens de ligar para um determinado número e acertar no barulho que está em jogo.

    Numa das temporadas anteriores, os prémios foram de 177€ até 21.830€. Houve barulhos que demoraram horas para serem adivinhados e outros que, ao final de um mês, ninguém conseguiu descobrir do que eram.

    Há quem tenha comprado um carro novo, posto as contas em dia, ficado com as finanças mais equilibradas ou pago uma jantarada aos amigos… O próximo podes ser teu!

    Que barulho é este, na RFM? com “BP COMPENSA. POUPA COM O TEU CARTÃO POUPA MAIS

    Vê aqui o regulamento!



    Será que de para país para país, há assim tantas diferenças na forma como as pessoas se comportam na estrada? Um estudo feito pela Fundação Vinci Autoroutes veio revelar factos interessantes sobre os condutores da Alemanha, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Itália, Reino Unido e Suécia.


    Infelizmente, Portugal não está contemplado neste estudo, mas vamos tentar perceber como são as pessoas ao volante nos outros países e tentar relacionarmo-nos com alguns dos factos.

    Por exemplo, sabes quais são os piores condutores dos países que participaram neste estudo? A taça vai para a Grécia. Os gregos encabeçam vários primeiros lugares. São os primeiros no que toca a "comportamento incivil" autodeclarado nos seus próprios carros. São os próprios - cerca de metade – que admitem que dizem palavrões, buzinam, fazem ultrapassagens na faixa errada da estrada ou saltam do carro para discutir com outros condutores.

    São também os mais propensos a conduzirem colados ao carro da frente. Neste segmento, os melhores condutores são os eslovacos que estão na última posição.

    Depois, os gregos também utilizam o telefone enquanto conduzem (77% admitem que fazem chamadas e 83% relatam a utilização do smartphone ao volante), enquanto que os espanhóis são os que utilizam menos – ainda que a percentagem seja alta (62%).



    Os gregos são ainda os que têm a pontuação mais alta em condução perigosa - um terço dos condutores admitem que conduzem em excesso de velocidade, passam sinais vermelhos, não abrandam na estrada e não mantêm distâncias seguras entre automóveis.



    Os dados gerais também não são animadores:


    - 88% dos condutores europeus conduzem alguns quilómetros por hora acima do limite de velocidade;
    - 62% passam cruzamentos quando o semáforo está amarelo ou acaba de ficar vermelho;
    - 51% esquecem-se de usar os piscas ao ultrapassar outros veículos ou a mudar de direção;
    - 43% não param completamente num sinal de stop;
    - 28% estacionam em segunda fila;
    - 8% dizem que conduzem acima do limite legal de álcool, se não estiverem a sentir-se bêbados;
    - 7% ficam atrás do volante depois de tomarem medicamentos que podem afetar o seu estado de consciência;
    - 3% vão para a estrada depois de fumar marijuana ou usarem drogas.



    Se ficaste curioso, vê aqui outros dados que o estudo concluiu.



    As "Provas Cegas" do "The Voice Kids" continuam a entreter os espetadores e, sobretudo, a dar visibilidade ao talento dos mais pequenos. Em cada emissão, acontecem atuações que emocionam, divertem e impactam os mentores.


    Um desses momentos foi destacado por Carolina Deslandes, no seu Instagram.


    Rodrigo Neves pisou o palco do concurso de talentos e cantou a música "Gosto de ti", de Nininho Vaz Maia, tendo conseguido virar as cadeiras de Bárbara Tinoco, Carlão e Carolina Deslandes.


    Perante a escolha musical do concorrente, Carolina Deslandes enalteceu-a e afirmou que este "é um grande passo de representatividade para a comunidade cigana em Portugal". A mentora continuou e disse mesmo que "era muito bom e muito importante - fica o recado lá para casa - que o consumo da música de uma cultura fosse correspondente e proporcional ao respeito que temos por essa cultura, que isto não é só chegar aqui e usar o que nos convém". E rematou o seu discurso dizendo que esperava que a canção de Nininho Vaz Maia "venha trazer mais respeito", uma vez que "o país é pátria de todos, não é só pátria de alguns".


    As palavras de Carolina Deslandes foram altamente aplaudidas e elogiadas no "The Voice Kids" e assim que a mentora partilhou o vídeo do momento, no Instagram, este domingo, recebeu igualmente muitos comentários positivos de amigos e admiradores.



    Após ouvir atentamente as palavras dos mentores e antes de decidir a sua equipa, Rodrigo Neves tinha um pedido para fazer a Fernando Daniel. O concorrente queria cantar a música "Melodia da Saudade" para dedicá-la ao seu avô e Fernando Daniel, rapidamente, assentiu.



    Apesar de não poder escolher Fernando Daniel para seu mentor, uma vez que este não virou a cadeira, o concorrente optou pela equipa de Carolina Deslandes.



    (Imagens: Reprodução de vídeo)



    Amantes de roasts, esta notícia é para vocês!


    Fernando Rocha esteve, esta quinta-feira, no Wi-Fi, da RFM, e, entre muita conversa e novidades, houve uma revelação feita em primeira mão.

    Vamos por partes!


    Fernando Rocha falou sobre a sua nova vida com menos 20 quilos, do seu novo negócio de Francesinhas, "Francesinhas & Mainada by Fernando Rocha", que estão à distância de um clique numa aplicação de entrega de comida, do desafio que é ser ator e do filme policial de comédia "Dois Duros de Roer", que vai estrear no dia 14 de julho nos cinemas. Pelo meio, ainda está em gravações para a Lua de Mel, o novo projeto da SIC. Também ficaste cansado depois de saberes isto tudo? Ainda há mais.


    O comediante contou ao Wi-Fi que está a preparar um roast a Bruno de Carvalho e com muitos convidados sonantes à mistura. E já há datas marcadas para Lisboa e Porto.


     


    Para quem não está familiarizado com este conceito, um roast é, tal como Fernando Rocha nos explica, "uma variante da comédia em que se homenageia uma pessoa com recursos a algum carinho e insultos". Trocado por miúdos, é um momento em que se pode testar o poder de encaixe do convidado, neste caso Bruno de Carvalho, e rir muito.


    No final, Bruno de Carvalho também terá a oportunidade de fazer o mesmo com os convidados. E são eles: Carlos Vidal, Rui Xará, Paulo Almeida, Paulo Futre, João Quadros, Alexandre Santos, o brasileiro Victor Sarro e Vítor Espadinha.

    As noites de roast são sempre intensas, imprevisíveis e surpreendentes. Por isso, se não queres perder este, que conta com a apresentação de Fernando Rocha, marca já as datas na agenda:


    - 4 de outubro no Campo Pequeno, em Lisboa;

    - 5 de outubro Super Bock Arena, no Porto.


    Se não tiveste oportunidade de ver o live de Fernando Rocha no Wi-Fi, aqui tens o vídeo:


     


    Noble estreou-se ao vivo, em Lisboa, com a RFM.

    Dia 25 de junho, no Tivoli BBVA, o músico apresentou ao vivo o último álbum “Secrets”, um disco que surgiu de um desafio com a RFM para descobrir novas vozes e lançá-las no mundo da música.

    As cinco vencedoras no passatempo RFM que participaram no album “Secrets”: Maria Fernandes, Bea Moreira, Ema Monteiro, Nii Ribeiro, Andrea Vergel também estiveram em palco

    O concerto teve ainda como convidados especiais os Fingertips.



     

    Terça-feira, dia 21 de junho, o músico tomou o "Café da Manhã" na RFM e revelou tudo sobre o concerto e não só.


     


    Sábado, dia 25 de Junho se não querias perder “ Honey”, “Beautiful” e as músicas do novo álbum, com as vozes do desafio RFM Noble Duetos, no Tivoli só tinhas de nos enviar uma foto tua e da pessoa com quem queres partilhar este concerto e porque é que merecem ganhar esta noite tão... Noble.

    Foram muitas as participações mas, os vencedores dos 3 convites especiais com direito a jantar num restaurante mesmo ao pé do Tivoli e after party nos bastidores, foram: Cátia Figueiredo, Susana Simões e Henrique Gomes.

    Obrigado a todos os outros fãs de Noble que participaram… E não desistam... porque vamos ter, em breve, certamente, mais prémios para oferecer


    “Secrets”, dueto que dá nome ao disco, foi gravado com a vencedora RFM Maria Fernandes de Paços de Ferreira

    Os restantes duetos são:

    I DO - Noble /Nii Ribeiro

    WHERE ARE YOU NOW - Noble / Bea Moreira

    HOME – Noble/ Ema Monteiro

    JUST FOR YOU - Noble / Andrea Vergel



    Dono de uma voz poderosa e inconfundível, em 2019, este músico de Amarante cujo verdadeiro nome é Pedro Fidalgo, conquistou o público com o seu primeiro single, “Honey”.

    A música, que muitos pensavam ser interpretada por Sam Smith ou Lewis Capaldi atingiu o primeiro lugar da tabela dos temas mais tocados nas rádios nacionais e foi escolhida para o genérico de uma novela de sucesso.

    “Honey” conta com mais de 3 milhões de visualizações no Youtube.

    No final de 2019 depois de participar no "Rock in Office" da RFM, Noble, apresentou-se na Casa da Música do Porto num concerto completamente esgotado. Poucas semanas depois o álbum “Honey” atingia o primeiro lugar do Top nacional de vendas.

    Em Abril de 2021, Noble lançou um novo single “Beautiful”, que se tornou também num dos temas mais tocados nas rádios portuguesas com um video desta com quase 2.5 milhões de visualizações no Youtube.

    Em Fevereiro de 2022 Noble lançou o seu segundo álbum de originais. “Secrets” nasceu de um desafio lançado pelo músico com a RFM, para descobrir e dar uma oportunidade a novas vozes

    A este desafio juntou-se a vontade de Noble de criar um disco onde pudesse agradecer a todos os que de forma pessoal ou profissional o têm ajudado no seu percurso até ao momento.

    “Secrets” conta com 10 temas originais, 5 deles em dueto com as vencedoras do #RFMNobleDuetos e alcançou o segundo lugar do Top nacional de vendas.

    Dia 25 de junho Noble estreou-se em Lisboa, no Teatro Tivoli BBVA, num espectáculo onde não faltaram os seus maiores sucessos, e que contou com a presença das vencedoras do desafio #RFMNobleDuetos :Andrea Vergel, do Caniço (Madeira), Bea Moreira, de Gaia, Ema Monteiro, de Queluz, Maria Fernandes, de Paços de Ferreira, Nii Ribeiro, de Lousada

    Dia 25 de Junho foi assim Noble ao vivo com a RFM em Lisboa

    .


 

Artigos Recomendados
BORA RFM - 27 MAIO 2022BORA RFM - 27 MAIO 2022o Bora RFM chegou ao fim. Se quiseres ouvir do início basta descarregares o podcast que vamos deixar no site e na app da RFM. Eu sou o António Mendes e vou voltar amanhã às 8 da noite para dar mais ritmo ao teu sábado. Seja ele em casa, no trabalho, ou algures por aí, onde a noite te levar!maisISTO COM UMA GINGINHA VAI LÁISTO COM UMA GINGINHA VAI LÁSocrates com nova vida; Mulher mãe e bordo; Leandro abandona concerto; Casa de Alterne dá consultas; Fezes pré históricas. Estas e outras noticias que Duarte leu nas gordas dos jornais.maisTOP 25 RFM 29 MAIO DE 2022 - 2...TOP 25 RFM 29 MAIO DE 2022 - 2ª HORAA 2ª parte da lista das 25 músicas mais votadas esta semana no site da RFM. Apresentação do Paulo Fragoso e produção do Pedro SimõesmaisRFM SOMNII RADIOSHOW 387RFM SOMNII RADIOSHOW 387Neste episódio, Babyboo, a nova música de David Carreira com Rich e Mendes e a remix de Kura para a nova de Diogo Piçarra. Isto e muito mais numa mix continuo de 1 hora.maisFernando Rocha faz revelação a...Fernando Rocha faz revelação ao Wi-FimaisFRIDAYBOYZ - O Meu Boss é Fixe...FRIDAYBOYZ - O Meu Boss é Fixe - 27 MAIO DE 2022O fim de semana começa mais cedo, na RFM! José Coimbra e DJ Pedro Simões com mais uma sessão para dançar.maisLULAS CONGELADAS E QUINOA PORT...LULAS CONGELADAS E QUINOA PORTUGUESAChef Kiko resolve com lulas congeladas e quinoa portuguesamaisCOMPRAR SAPATILHAS PARA NÃO USARCOMPRAR SAPATILHAS PARA NÃO USARDaniel Palmilhas é coleccionador e garante que jamais as usará.maisINFLUENCER QUE PEDE RECOMENDAÇ...INFLUENCER QUE PEDE RECOMENDAÇÕES DE SÉRIESKira explica que é demasiado preguiçosa para pesquisar por si própria.maisA 100 metros de altura, francê...A 100 metros de altura, francês atravessa corda de dois quilómetros e bate recorde mundialmaisAtriz Catarina Gouveia partilh...Atriz Catarina Gouveia partilha fotografia, após o parto, e é fortemente criticadamaisTurista atira bolo contra Mona...Turista atira bolo contra Mona Lisa no LouvremaisCirque du Soleil regressa a Li...Cirque du Soleil regressa a Lisboa com um espetáculo único e no gelomaisSílvia Nascimento ganhou 13.75...Sílvia Nascimento ganhou 13.750 euros no "Que Barulho é este, na RFM"maisE os piores condutores da Euro...E os piores condutores da Europa são…maisNo "The Voice Kids", Carolina ...No "The Voice Kids", Carolina Deslandes pede que se respeite a cultura ciganamaisExclusivo RFM: Fernando Rocha ...Exclusivo RFM: Fernando Rocha revela ao Wi-Fi que vem aí um “roast” a Bruno de CarvalhomaisJá o confundiram com Sam Smith...Já o confundiram com Sam Smith e Lewis Capaldi mas Noble é português e vai estrear-se ao vivo em Lisboa dia 25mais
Top