RFM - Só Grandes Músicas

Catarina Gouveia quebra silêncio após receber críticas à sua fotografia com a filha

A ATRIZ QUEBROU O SILÊNCIO, PELA PRIMEIRA VEZ, APÓS TER RECEBIDO MUITAS CRÍTICAS POR UMA FOTOGRAFIA QUE PUBLICOU DA FILHA


Catarina Gouveia foi mãe pela primeira vez, há cerca de uma semana, e partilhou esse momento com os seus seguidores. Mal imaginava a atriz e influenciadora digital que uma fotografia onde tem a sua filha nos braços causaria tanta polémica e críticas nas redes sociais.


Muitos utilizadores das redes sociais acusaram-na de retratar um parto e um pós-farto demasiado perfeitos, e tranquilos, e, para muitos, longe da realidade. Houve um grande reboliço nas redes sociais com muitos a atacarem e a defenderem Catarina Gouveia, que acabou por se afastar, durante uns dias, das suas redes sociais.


No entanto, a atriz decidiu quebrar o silêncio e responder às críticas de que foi alvo através de um vídeo publicado nas stories do Instagram, esta quinta-feira.


Num longo vídeo, Catarina Gouveia explicou que se tornou impossível abrir o Instagram "porque era - e ainda continua a ser, lamentavelmente, mas agora está mais calmo - um campo de batalha entre mulheres que se agrediam umas às outras ou que me agrediam direta e gratuitamente."

De seguida, a atriz sentiu que tinha de lamentar "profundamente e nunca foi minha intenção magoar uma mulher ou um homem com aquela fotografia. Nunca foi minha intenção sobrevalorizar-me ou subestimar uma mulher com a partilha da imagem".


No que toca ao parto, Catarina Gouveia contou a sua experiência que foi "positivamente avassaladora e que é tão digna e legítima de ser partilhada como uma experiência menos positiva". A atriz revelou que teve "um parto respeitado, não instrumentado, vaginal, na posição que quis, que escolhi" e reforçou a sua justificação dizendo que "quando passou para o recobro, andava de pé com a bebé".


Após o parto, a atriz teve de ficar no hospital até sexta-feira, dia 27 de maio, e foi nesse dia que decidiu tirar a fotografia que partilhou com os seus seguidores. Perante as críticas que recebeu a dizer que tinha arranjado o cabelo e se tinha maquilhado propositadamente para a fotografia, Catarina Gouveia explicou que decidiu fazer a sua "rotina diária normal", colocou um "batom de cieiro que tem cor" e ajeitou o cabelo com a mão, sendo que ele é naturalmente ondulado.


Na opinião da atriz, nunca pensou que uma fotografia "pudesse gerar tanta polémica, tantas ofensas e tantos julgamentos" e acrescentou que não tem "a obrigatoriedade de representar [outras mulheres] numa fotografia em que comunico o nascimento da minha filha. Só tenho que representar-me a mim e aquilo que foi para mim o momento. E não foi nada ficcionada. Não levei um cabeleireiro ou uma maquilhadora... Podia fazer isso na mesma e era digna de respeito, mas não o fiz."


A atriz terminou o seu pedido de desculpas e justificação dizendo que "não é menos mãe" ou "fútil" por "escolher tomar conta de si, no momento em que a filha está a dormir" e que acredita que todos os hábitos que tem diariamente culminaram para esta fase bonita e leve que está a viver.


Podes ver o desabafo completo da atriz nos seus stories de Instagram!


 

  • Partilha:

Artigos Recomendados
FridayBoyz vão à Pool Party do...FridayBoyz vão à Pool Party do Rock in Rio e fizeram um pedido a Roberta MedinaAS SOMERSBY POOL PARTIES ESTÃO DE VOLTA AO ROCK IN RIO E OS FRIDAYBOYZ VÃO LÁ ESTAR. SÓ TÊM UMA EXIGÊNCIAmaisAo lado de aviões da Força Aér...Ao lado de aviões da Força Aérea, português toca música do filme "Top Gun"O NOVO "TOP GUN" JÁ ESTREOU EM PORTUGAL E HÁ QUEM CELEBRE ESSE MOMENTO EM GRANDEmais"O nome dos nossos filhos vai ..."O nome dos nossos filhos vai ser..." - Marco Costa e a namorada revelam à RFMO CASAL ESTEVE NO WI-FI DA RFM, ONDE FALOU SOBRE O PEDIDO INESPERADO DE CASAMENTO, E JOGOU AO TAPA NA CARAmaisMeghan e príncipe Harry assist...Meghan e príncipe Harry assistem às cerimónias do Jubileu da rainha Isabel II "escondidos"APESAR DE AFASTADOS DA FAMÍLIA REAL, QUE SURGIU NA FAMOSA VARANDA DO PALÁCIO DE BUCKINGHAM, MEGHAN MARKLE E O PRÍNCIPE HARRY NÃO PASSARAM DESPERCEBIDOSmaisDiscussão entre casal de “Casa...Discussão entre casal de “Casados à Primeira Vista” cria polémicaESTA DISCUSSÃO NO "CASADOS À PRIMEIRA VISTA" ACABOU POR TER UMA GRANDE REPERCURSSÃO NAS REDES SOCIAISmaisDjs RFM Fridayboyz e Rich & Me...Djs RFM Fridayboyz e Rich & Mendes abrem segundo fim de semana do Rock in Rio mais cedoDIA 25 DE JUNHO FRIDAYBOYZ CONVIDAM RICH&MENDES NAS POOL PARTIES DO ROCK IN RIOmaisDesesperas a ligar ao apoio ao...Desesperas a ligar ao apoio ao cliente? Aqui, vão ser multados se não atenderem em 3 minutosSUSPIROS, CALAFRIOS E NERVOS: FICAS ASSIM A LIGAR PARA O APOIO AO CLIENTE? ESTE PAÍS TEM MEDIDAS PARA ACABAR COM ISSOmaisAna Moura partilha fotografia ...Ana Moura partilha fotografia a amamentar e arranca elogiosA FADISTA FOI MÃE PELA PRIMEIRA VEZ HÁ CERCA DE UM MÊS E TEM PARTILHADO ALGUNS MOMENTOS COM A SUA EMÍLIAmaisJohnny Depp ganha processo em ...Johnny Depp ganha processo em tribunal e vai receber cerca de 10 milhões de eurosO JUÍZ DECIDIU A FAVOR DE JOHNNY DEPP E ACUSOU AMBER HEARD DE DIFAMAÇÃO NUM PROCESSO QUE DUROU SEIS SEMANASmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top