RFM - Só Grandes Músicas

BORA RFM - 10 JUNHO 2022

Mais um Bora RFM com António Mendes. Já sabes onde encontrar o Bora RFM? Em versão podcast no site ou na app da RFM. Eu sou o António Mendes e volto amanhã ás 20h.

  • Copia o seguinte endereço:


  • A 9ª edição do Rock in Rio Lisboa 2022 sempre com a RFM, recebeu em 4 dias 287 mil pessoas

    Com o recinto completamente cheio, o último dia do Rock in Rio Lisboa, domingo, 26 de junho, foi incrível!

    Post Malone, Anitta, Jason Derulo, HMB encheram a cidade do Rock, no Parque da Bela Vista e deixaram os milhares de fãs ao rubro.


    Vê tudo aqui.

    Fotos de Sara Hawkkk

     
     



    Dias 25 e 26 de junho de 2022, Rock in Rio Lisboa voltou ao Parque da Bela Vista...sempre com a RFM.

    Neste fim de semana com 150 mil pessoas no Parque da Bela Vista, o Wi-Fi da RFM fez uma emissão especial na varanda do Rock in Rio e Ana Colaço, José Coimbra, Daniel Fontoura, António Mendes, Pedro Simões, Rodrigo Gomes e Teresa Lage contaram tudo sobre o que se passou neste na cidade do rock .


    Neste fim de semana connosco em estúdio e nos bastidores do Rock in Rio estiveram os Bush, UB40, Duran Duran, Delfins, José Cid, HMB, Jason Derulo, Anitta muitos mais músicos e principalmente muitos ouvintes da RFM que nos vieram cumprimentar e dizer coisas tão simpáticas.



    Duran Duran, a-ha, UB40 featuring Ali Campbell e Bush- 25 de Junho de 2022 no Rock in Rio Lisboa

    Ao fim de 17 anos, os míticos Duran Duran regressaram a Portugal para um concerto no Rock in Rio - Lisboa, no mesmo dia em que atuaram os também britânicos Bush, e UB40 e em que se estreou em Portugal o trio nórdico mais famoso dos anos 80 - os A-HA

    Dia 25 de Junho de 2022 a Cidade do Rock foi invadida pelos maiores hits do pop/rock. 40 anos depois da loucura que foi o seu primeiro concerto em Portugal, em1982 no mítico Pavilhão de Cascais, os Duran Duran estream-se no Rock in Rio, como cabeça de cartaz de dia 25 de junho.

    Neste dia os "wild boys", Simon LeBon, Nick Rhodes, John Taylor e Roger Taylor, partilharam o Palco Mundo com outro nome icónico da pop - o trio norueguês A -HA que em 2022 atuou pela primeira vez em Portugal.

    Dia 25 o Palco Mundo recebeu ainda mais duas bandas britânicas: Os Bush trouxeram sucessos como "Glycerine” e os UB40 de Ali Campbell, donos de clássicos intemporais como “Red Red Wine” ou “(I Can’t Help) Falling In Love”, completaram a festa numa verdadeira viagem dançante (e cantante) às décadas de 80 e 90.



     
     
    Gavin Rossdale dos Bush: "Adoro Feijoada"


    Post Malone, Anitta, Jason Derulo e HMB - 26 de Junho no Rock In Rio Lisboa 2022


    A 26 de junho de 2022, a Cidade do Rock vibrou ao som de “Sunflower”, “Psycho” ou “Rockstar” no encerramento em grande da 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa.

    Post Malone, subiu pela primeira vez ao Palco Mundo no mesmo dia de Anitta, a brasileira nomeada pela Billboard USA como uma das 15 pessoas mais influentes do mundo nas redes sociais. cujo novo álbum (Girl From Rio) tem já dois singles de sucesso – “Me Gusta”, em parceria com Cardi B e Myke Towers, e “Girl From Rio”, produzida pelo duo Stargate.

    Num dia recheado de grandes sucessos de rádio e streaming, Jason Derulo, o rei das plataformas digitais não podia faltar . A voz de “Savage Love”, “Want to Want me” ou “Trumpets” estreou-se na Cidade do Rock e pôs por toda a gente a dançar ao ritmo de todas as suas famosas coreografias do TikTok.

    Nessa tarde de sol a abertura ficou a cargo dos portugueses HMB, que depois de terem passado pela edição do festival no Brasil em 2017 e de um concerto memorável no Music Valley em Lisboa em 2018, voltaram em 2022 para animar a Cidade do Rock com “Não Me Leves a Mal”, “O Amor é Assim” e temas mais recentes do seu último álbum, "Melodramático".



     
    RFM nos bastidores do Rock in Rio Rodrigo Gomes com Jason Derulo
     



    Duran Duran, Post Malone, Anitta, Jason Derulo foram as grandes estrelas do Palco Mundo no último fim de semana do Rock in Rio Lisboa 2022

    No Galp Music Valley brilharam os FridayBoyz, Rich &Mendes, Delfins, António Zambujo, José Cid e Ney Matogrosso.

    O s principais Tik Tokers e Youtubers nacionais passaram pelo Digital Stage, e os vizinhos da Bela Vista deram música no Yorn Street Dance. A nova Rock Your Street recebeu as atrações do mundo inteiro, e pudemos provar as iguarias do Chef's Garden e muito mais!



     
     


    No primeiro fim de semana,137 mil pessoas passaram pelo Rock in Rio Lisboa. Com a RFM, em estúdio e nos bastidores, estiveram os Xutos & Pontapés, Black Mamba, David Carreira, Ivete Sangalo, Barbara Tinoco, Toy e muitos mais.

    O Café da Manhã fez uma emissão especial à tarde da varanda do Rock in Rio e a Catarina Figueiredo, o António Mendes, José Coimbra Paulo Fragoso e Daniel Fontoura, o Rodrigo Gomes, Pedro Simões e a Teresa Lage também te trouxeram em direto todas a emoções do festival.


    No 1.º fim de semana, 18 e 19 de junho, o Rock in Rio Lisboa 2022 teve 137 mil pessoas que viram: Muse, Black Eyed Peas, Liam Gallagher, Ellie Goulding e muitos mais, concertos no Galp Music Valley com Bárbara Tinoco, Black Mamba, Tik Tokers e Youtubers no Digital Stage, os vizinhos da Bela Vista no Yorn Street Dance, a nova Rock Your Street com atrações do mundo inteiro, provaram as iguarias do Chef's Garden e muito mais!



    Muse, Liam Gallagher, The National e Xutos & Pontapés - 18 de junho de 2022 no Rock in Rio Lisboa

    Muse, The National e Liam Gallagher e Xutos e Pontapés arrasaram na Cidade do Rock a 18 de junho de 2022, assinalando em grande o arranque da 9.ª edição do festival que, devido à pandemia, se viu adiada por duas vezes consecutivas.

    Antes dos Muse atua uma das mais conceituadas bandas de indie-rock das últimas décadas - os norte-americanos The National - e o músico britânico Liam Gallagher, ex vocalista dos Oasis e um dos mais importantes elementos do Britpop, que ter a cidade do rock a cantar em coro todos os seus hits.

    Além de serem a maior banda de rock'n'roll portuguesa os Xutos & Pontapés são, também, presença assídua no Rock in Rio. A banda já havia sido confirmada para tocar no festival mas foi, agora, convidada pela Organização para “fazer as honras da casa” e serem os primeiros a pisar o Palco Mundo, não só pelo seu histórico com o festival como na indústria da música, passando assim a abrir esta edição tão especial que celebra o reencontro, o regresso à vida e da música ao vivo.



    Ellie Goulding, Black Eyed Peas, Ivete Sangalo e David Carreira - 19 de junho de 2022 no Rock in Rio Lisboa


    Dia 19 de junho de 2022 os norte-americanos Black Eyed Peas voltaram ao festival com novo álbum (Translation, lançado em 2020) e novos hits (entre os quais “Ritmo”, “Mamacita” ou “Girl Like Me”). Em 2019 o seu concerto no Rio de Janeiro foi eleito pelo público como um dos melhores dessa edição e, em Portugal, ainda ninguém esqueceu a sua atuação, há 17 anos, na primeira edição do Rock in Rio Lisboa .

    O Rock in Rio recebeu também uma estreia – a da cantora e compositora britânica Ellie Goulding - uma das vozes femininas da atualidade, intérprete de temas como “Love Me Like You Do”, “Burn” ou “I Need Your Love. Ellie lançou o seu quarto álbum em plena pandemia (Brightest Blue) mas chegou rapidamente ao topo das tabelas.

    Em junho de 2022, Ellie Goulding subiu ao Palco Mundo, para se apresentar aos fãs portugueses no mesmo dia em que o “furacão da Bahia” arrasou, na Cidade do Rock.

    Ivete Sangalo voltou e, desta vez, com um concerto (ainda mais) especial. A artista brasileira comemorou, nesta edição, a sua 10.ª atuação no Rock in Rio Lisboa, depois de ter marcado presença em todas as edições do festival.

    Quem foi também com tudo foi David Carreira. Considerado já um dos maiores da sua geração e o mais influente nas redes sociais, subiu ao Palco Mundo a 19 de junho de 2022. Esta foi a sua estreia no Rock in Rio Lisboa.



    Consulta o cartaz completo do Rock in Rio Lisboa 2022 aqui


    Antes da chegada dos músicos e do início do festival, a RFM esteve nos camarins e falou com Ingrid Berger que é, há muitos anos, a responsável pelos camarins do Palco Mundo do Rock in Rio. Ao que parece, a pandemia mudou as exigências dos músicos...


    As exigências dos músicos do Rock in Rio


    Eles não falham um Rock in Rio Lisboa desde 2004.

    Já fecharam a noite, tocaram ao entardecer e desta vez foram os responsáveis por abrir, às 17h, o primeiro dia do Festival, no Palco Mundo.

    Se não nos estamos a referir a Ivete Sangalo então só podemos estar a falar dos Xutos e Pontapés.



    Dia 18 de junho, Kalú, Tim, João Cabeleira e Gui chegaram bem cedo à cidade do rock.

    Antes do concerto, os Xutos & Pontapés falaram, nos bastidores do palco mundo, em direto com a Teresa Lage e com o Café da Manhã (em emissão no estúdio RFM no Rock in Rio).

    A pedido de Salvador Martinha, a Teresa fez um desafio aos Xutos... especialmente a Kalú

    Vê o vídeo e descobre qual foi.


    Xutos & Pontapés nos bastidores com a RFM

    Fotos de Sara Hawkkk


    Após a participação e vitória no "Big Brother Famosos", Kasha tem em mãos um novo projeto.


    Além da música, o cantor é um dos jurados do programa "Uma Canção para Ti", da TVI, juntamente com o maestro Rui Massena e Rita Pereira. Em todas as galas, junta-se um jurado convidado ao painel e que é desvendado uns dias antes.


    Na mais recente gala, que foi para o ar este domingo, Kasha foi surpreendido pelos apresentadores, Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, pelos colegas do júri, pela banda e até pelos participantes do concurso.


    Sem que o cantor esperasse, Maria Cerqueira Gomes lembrou-se de que, na última gala, todos elogiaram a bandana de Kasha - um acessório que já é a sua imagem de marca. E, por isso, a equipa decidiu fazer-lhe uma homenagem e levou então bandanas.


    O jurado foi surpreendido e ficou sem jeito perante a homenagem dos colegas e até se emocionou!


    No final do momento, Manuel Luís Goucha ofereceu a sua bandana cor-de-rosa a Kasha, que aumentou assim a sua coleção.



    (Imagens: Reprodução de vídeo)



    Se calhar não sabes ou não tens essa perceção, mas o azul é, provavelmente, a tua cor preferida e a ciência tem uma explicação para isso.

    Um pouco por todo o mundo, a maioria das pessoas tende a selecionar o azul como a sua cor favorita, segundo mostram alguns estudos feitos até agora. A BBC debruçou-se sobre o assunto e não só confirmou que, sim, azul é a cor preferida da maioria das pessoas como as nossas perceções de cor são moldadas pelas nossas experiências.


    As investigadoras Lauren Labrecque e Karen Schloss, da Universidade de Wisconsin, explicam que a nossa preferência pelo azul é antiga e que começamos a dar significado às cores à medida que envelhecemos. "Isso explica por que pessoas diferentes têm preferências diferentes pela mesma cor e por que a sua preferência por uma determinada cor pode mudar com o tempo", diz Schloss à BBC.


    Quando somos mais novos, por exemplo, a probabilidade de gostarmos de cores brilhantes é maior. À medida que envelhecemos, é mais provável que a nossa preferência vá para tons mais escuros.



    Ao atribuirmos significado a cada cor, devido às nossas vivências e histórias, criamos razões para achar um tom repelente ou atraente.

    Então, porque é que o azul domina a lista de cores preferidas? Os primeiros estudos de cores feitos no século XIX mostram que o azul é universalmente a cor preferida devido, em grande parte, ao nosso gosto pelo azul que há na natureza. O mar ou o céu azul são, muitas vezes, o cenário de boas memórias. Daí ligarmos essas experiências positivas à nossa cor preferida. E, neste caso, ao azul.



    As "Provas Cegas" do "The Voice Kids" continuam a entreter os espetadores e, sobretudo, a dar visibilidade ao talento dos mais pequenos. Em cada emissão, acontecem atuações que emocionam, divertem e impactam os mentores.


    Um desses momentos foi destacado por Carolina Deslandes, no seu Instagram.


    Rodrigo Neves pisou o palco do concurso de talentos e cantou a música "Gosto de ti", de Nininho Vaz Maia, tendo conseguido virar as cadeiras de Bárbara Tinoco, Carlão e Carolina Deslandes.


    Perante a escolha musical do concorrente, Carolina Deslandes enalteceu-a e afirmou que este "é um grande passo de representatividade para a comunidade cigana em Portugal". A mentora continuou e disse mesmo que "era muito bom e muito importante - fica o recado lá para casa - que o consumo da música de uma cultura fosse correspondente e proporcional ao respeito que temos por essa cultura, que isto não é só chegar aqui e usar o que nos convém". E rematou o seu discurso dizendo que esperava que a canção de Nininho Vaz Maia "venha trazer mais respeito", uma vez que "o país é pátria de todos, não é só pátria de alguns".


    As palavras de Carolina Deslandes foram altamente aplaudidas e elogiadas no "The Voice Kids" e assim que a mentora partilhou o vídeo do momento, no Instagram, este domingo, recebeu igualmente muitos comentários positivos de amigos e admiradores.



    Após ouvir atentamente as palavras dos mentores e antes de decidir a sua equipa, Rodrigo Neves tinha um pedido para fazer a Fernando Daniel. O concorrente queria cantar a música "Melodia da Saudade" para dedicá-la ao seu avô e Fernando Daniel, rapidamente, assentiu.



    Apesar de não poder escolher Fernando Daniel para seu mentor, uma vez que este não virou a cadeira, o concorrente optou pela equipa de Carolina Deslandes.



    (Imagens: Reprodução de vídeo)



    Diogo Ferreira, do Barreiro conseguiu a chamada para falar com o José Coimbra e disse que o barulho em jogo era o de um furador. O palpite mais vez dado durante o jogo.

    Só por isso vai ganhar 1.540€ em cartão pré- pago. Será que o próximo vencedor és tu?

    Os palpites errados que foram dados para este barulho foram:

    - uma tacada de bilhar, fechar a porta do microondas, fechar um caixote do lixo, fechar uma janela de batente, fechar um livro


    O próximo vencedor podes ser tu!!!

    "Que barulho é este, na RFM?" - o jogo que te vai fazer ouvir rádio de outra forma: ainda mais atento!

    Em causa, estão 150 mil euros em prémios. O que é que tens de fazer? Ouvir a RFM ainda com mais atenção e, quando os animadores disserem, tens de ligar para um determinado número e acertar no barulho que está em jogo.

    Numa das temporadas anteriores, os prémios foram de 177€ até 21.830€. Houve barulhos que demoraram horas para serem adivinhados e outros que, ao final de um mês, ninguém conseguiu descobrir do que eram.

    Há quem tenha comprado um carro novo, posto as contas em dia, ficado com as finanças mais equilibradas ou pago uma jantarada aos amigos… O próximo podes ser teu!

    Que barulho é este, na RFM? com “BP COMPENSA. POUPA COM O TEU CARTÃO POUPA MAIS

    Vê aqui o regulamento!



     


    Rock in Rio Lisboa 2022 é com a RFM, a rádio oficial!


    26 de junho


    Post Malone


    Terminou em grande o último dia do Rock in Rio Lisboa.


    De forma descontraída e sozinho em palco, Post Malone deu início ao último concerto no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa. O público saltou e cantou do início ao fim e assim se fechou mais uma edição do Rock in Rio Lisboa com a promessa de que volta em 2024.



    Durante o concerto, o artista confessou que o primeiro que deu em Portugal marcou-o e que é o seu favorito de entre todos aqueles que já deu. Para Post Malone, Portugal é um "dos lugares mais incríveis do mundo".


    @iwouldlivehere Post Malone Portugal Rock in Rio 2022 #rockinrio #postmalone #portugal #portugalviral #postmaloneconcert #rockinrio2022 ♬ original sound - i Would Live Here


    Anitta


    Anitta arrasou e deu um show poderoso no Palco Mundo do Rock in Rio! Que incrível! Milhares de pessoas cantaram, saltaram, emocionaram-se com Anitta e a sua equipa de bailarinos e músicos.

    A meio do concerto e, sem que ninguém esperasse, a família de Anitta subiu ao palco do Rock in Rio Lisboa para dançar e cantar. A mãe, o irmão, o namorado e outros membros juntaram-se a Anitta para fazerem a festa juntos.

    Anitta entrou no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa de mota. Uma entrada em grande para um show ainda maior. O parque da Bela Vista é o epicentro da festa nesta noite de domingo. Os fãs estão ao rubro!



    Jason Derulo


    Foi um concerto incrível!

    Música e muita dança. Jason Derulo atuou no Palco Mundo e pôs o público do Rock in Rio Lisboa ao rubro. Foi um concerto cheio, com o público ao rubro, a cantar em uníssono e a fazer, claro, as coreografias todas.




    HMB


    Os HMB abriram o último dia do Rock in Rio Lisboa no Palco Mundo. O recinto vibrou com a música da banda portuguesa.

    A lotação para este dia está completamente esgotada.

    A RFM entrevistou os HMB no backstage. Vê aqui o que é que a banda conversou com Teresa Lage.


     



    25 de junho


    A fechar a noite no Palco Mundo, os Duran Duran reuniram o público do Parque da Bela Vista para um concerto esperado.

    Antes de cantar "Ordinary World", o vocalista, Simon Le Bon, dedicou a música aos ucranianos que estão a lutar e a tentar sobreviver a uma guerra.

    A banda explicou que a música é "sobre acreditar e ter fé" e quando se perde "a fé perde-se a coisa mais importante do mundo". Ao mesmo tempo, a bandeira da Ucrânia surgiu nos ecrãs da gigante e acompanhou este momento emotivo.



    O concerto seguiu e, entre aplausos, músicas conhecidas e memórias revividas ao som das mesmas, a banda inglesa encerrou da melhor forma o penúltimo dia do Rock in Rio Lisboa.

    A RFM falou com os Duran Duran e, entre outras curiosidades, quisemos saber que nome teriam os Duran Duran se não fossem Duran Duran.

    Vê aqui a entrevista do Rodrigo Gomes, da RFM.


    Créditos: Sara Hawk


    Já no palco Galp Music Valley, quem encerrou a noite foi José Cid! O cantor mobilizou centenas de pessoas que, até ao fecho de portas, estiveram na plateia a cantar e a dançar ao som das suas músicas.


    Houve tempo para cantar temas de outras bandas e artistas, tal como foi o caso de "Amanhã de manhã", das Doce, e até Tozé Brito subiu ao palco para acompanhar José Cid.



    O cantor português não se despediu do Rock in Rio Lisboa sem antes fazer uma homenagem à Ucrânia com um hino.


    Antes do concerto, José Cid convidou o Wi-Fi da RFM - ao mesmo tempo que António Zambujo, Miguel Ângelo e Ney Matogrosso - a subir ao palco para entoarem essa canção em prol do país que, neste momento, está a viver uma guerra sem um fim à vista.


     


    Antes de José Cid, aconteceu o regresso aguardado dos Delfins, no palco Galp Music Valley.


    A banda portuguesa mobilizou uma enorme quantidade de pessoas para cantarem em uníssono os seus grandes sucessos como “Sou como um Rio”, “Saber Amar” e “Inverno”.

    A RFM falou com os Delfins, que fizeram sound check às 7h da manhã.



    Antes de subirem ao palco para se reunirem novamente, os Delfins, representados por Miguel Ângelo e Fernando Cunha, passaram pelo estúdio da RFM, no Rock in Rio Lisboa, onde falaram com o Wi-Fi da RFM.


    E fizeram uma grande revelação! Vem aí uma nova digressão dos Delfins, chamada "Celebração", exatamente para celebrar o grupo e todos os sucessos que conquistaram muitos portugueses.


     


    No Palco Mundo, a famosa banda norueguesa A-Ha encheu o recinto do Parque Bela Vista. Muitos fãs recordaram os grandes êxitos da banda formada em 1982.


    O vocalista dos A-Ha dedicou a música "Crying in the Rain" ao alegado atentado terrorista ocorrido, esta sexta-feira, à porta de um bar, em Oslo.



    UB40 ft. Ali Campbell fizeram-se ouvir e animaram o Palco Mundo! Assim que entraram em palco, puseram o público a dançar e com ainda melhor disposição. A multidão aproximou-se do Palco Mundo para aproveitar o concerto e os sucessos da banda!



    Os UB40 não subiram ao palco sem antes dar uma entrevista à RFM!

     


    O terceiro dia do Rock in Rio Lisboa começou com Bush no Palco Mundo. A banda inglesa eletrizou a plateia e não faltaram os grandes êxitos da banda como "Glycerine" e "Machinehead".


    Os Bush cantaram, tocaram e ainda o vocalista, Gavin Rossdale, saltou do palco para o meio do público do Rock in Rio Lisboa para grande surpresa de todos.



    Antes do concerto, a RFM esteve no backstage e Gavin Rossdale confidenciou-nos que o seu prato português preferido é...


     


    As portas do Parque da Bela Vista estão novamente abertas para o segundo fim de semana do Rock in Rio Lisboa! E, desta vez, ao lado do palco Galp Music Valley, as Somersby Pool Parties abriram com um gostinho especial...


    Os FridayBoyz fizeram a festa entre o 12h e as 14h. De seguida, foram os Djs Rich e Mendes que, das 14h às 16h, estiveram ao comando da música e da animação.



    Foi assim o primeiro fim de semana do Rock in Rio Lisboa!


    19 de junho


    The Black Eyed Peas fecharam em grande o segundo dia do Rock in Rio Lisboa.


    Não houve quem não cantasse pelo menos uma das músicas da banda. Desde pequenos a graúdos, todos com o mesmo objetivo: viver este concerto em grande e nisso The Black Eyed Peas são peritos.


    Uma verdadeira festa!



    Ellie Goulding canta para uma cheíssima cidade do rock e encanta os fãs.


    Foram vários os temas que o público cantou juntamente com a cantora. "Love Me Like You Do" ecoou por todo o recinto.



    Ivete Sangalo já subiu ao palco Mundo do Rock in Rio Lisboa e estão reunidos todos os ingredientes para um concerto incrível: música, energia e dança. Ninguém fica com o pé no chão com Ivete Sangalo. Desde o início do concerto que o público não parou de saltar.



    David Carreira subiu ao palco Mundo e contagiou o ambiente da cidade do Rock.


    O cantor não deu tréguas e o publicou saltou do início ao fim. O sol apareceu para completar a festa e viveu-se um ambiente de festa.


    Depois do concerto RFM falou com David Carreira


    18 de junho


    O primeiro dia de Rock in Rio, 18 de junho, contou com mais de 72 mil pessoas na cidade do Rock.

    A banda que encabeçou o primeiro dia de Rock in Rio Lisboa 2022 foi, provavelmente, a mais aguardada da noite.



    Os festivaleiros esperaram, ansiosamente, pelos Muse, que atuaram debaixo de uma chuva forte. Nem isso impediu que o espetáculo continuasse e que os fãs arredassem pé… O público vibrou com as músicas da banda, que pisou o Palco Mundo pela quarta vez.



    Foi, realmente, uma noite mágica, memorável e incrível! E tudo se deveu aos grandes concertos que marcaram o primeiro dia de festival!



    Após o concerto de Liam Gallagher, seguiu-se um momento surpreendente e emocionante. Simone de Oliveira subiu ao palco para apelar à paz e a Cidade do Rock não ficou indiferente. A acompanhar o minuto de silêncio que se fez, estiveram muitos artistas, figuras públicas e lenços brancos que se ergueram no ar!


    Minutos depois, os The National subiram ao palco, onde atuaram para a multidão que se juntou no parque da Bela Vista.


    Perto do final do concerto, Matt Berninger, vocalista da banda, desceu do palco e cantou perto da plateia, o que fez com que os seus fãs delirassem!



    O segundo nome do cartaz, Liam Gallagher, aqueceu o público que encheu o parque da Bela Vista e, claro, não faltaram músicas em nome próprio e da banda da qual faz parte, em conjunto com o seu irmão, Oasis.



    O artista chegou a falar de Bernardo Silva e Rúben Dias, jogadores do Manchester City e da Seleção portuguesa, e admitiu que era um grande fã de ambos e de Ruben Dias agora ainda mais! (Liam referia-se ao facto do pai de Ruben ter dado acidentalmente uma cabeçada ao seu irmão Noel)


    E por falar na Seleção, pouco tempo depois de o concerto terminar, o Rodrigo Gomes, um dos repórteres de serviço da RFM, "apanhou" Jéssica Silva no recinto da Cidade do Rock. Questionada pelo animador da RFM se sabia tocar músicas dos Oasis, a jogadora de futebol feminino da Seleção confessou "claro, quem é que não sabe tocar a «Wonderwall»?" e ainda revelou que vibrou com o concerto.



    Nos restantes palcos do festival, muitos artistas, dançarinos, humoristas e influenciadores digitais fizeram também a festa, onde a música esteve sempre presente.


    No palco Galp Music Valley, os Black Mamba, que também passaram pelo stand da RFM, deram um concerto que colocou o público ao rubro. Com o estilo que os caracteriza, os fãs e festivaleiros acompanharam-nos nas músicas mais conhecidas.



    Os Xutos & Pontapés abriram o primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2022, no Palco Mundo. O público vibrou, saltou e cantou em uníssono juntamente com a banda!


    Durante o concerto, os Xutos & Pontapés fizeram uma homenagem à Ucrânia com um apelo à paz, cantando a música «Inferno».

    Antes da sua 9ª atuação no Rock in Rio Lisboa, os Xutos e Pontapés falaram com a RFM nos camarins e em direto para o Café da Manhã


     


    O primeiro dia do Rock in Rio Lisboa, com a RFM, abriu com sol, boa disposição, muita música e cor. Quatro anos depois, a cidade do Rock recebe milhares de portugueses e não só!



    O que não podes levar:

    • Quaisquer garrafas de vidro, lata e de 1,5L; Podem entrar garrafas de plástico de água ou sumos pequenas, mas sem tampa;
    • Quaisquer bebidas alcoólicas;
    • Selfie Sticks;
    • Guarda-chuvas;
    • Armas brancas e armas de fogo. Objetos cortantes ou perfurantes, de acordo com legislação em vigor;
    • Substâncias tóxicas (drogas), de acordo com legislação em vigor;
    • Equipamento áudio, vídeo e imagem profissional;
    • Animais (exceto de assistência);
    • Latas (bebida e spray);
    • Capacetes;
    • Fogo-de-artifício ou material pirotécnico e explosivos;
    • Equipamento fotográfico, som e imagem de grandes dimensões e tripés;
    • Malas e mochilas (de viagem e de grandes dimensões);
    • Power banks (maiores que um telemóvel);
    • Computadores e laptops;
    • Lasers e lanternas;
    • Cordas;
    • Cadeiras;
    • Embalagens de líquidos superiores a 100ml (exemplo: protetor solar);
    • Outros objetos que possam colocar em risco a segurança dos próprios e de terceiros.


    Condicionamentos de trânsito, de acordo com a PSP:

    • Avenida Marechal António Spínola, sentido Oeste - Este;
    • Avenida Dr. Arlindo Vicente;
    • Avenida Cidade de Bratislava;
    • Avenida da Ucrânia e Rotunda da Bela Vista – Condicionado de forma permanente ao trânsito de viaturas, em toda a sua extensão, sendo de prever algum congestionamento da circulação rodoviária na zona de Marvila;
    • Rua Luísa Neto Jorge - Condicionada, na sua totalidade, com exceção a moradores;
    • Rua José Régio - Condicionada, na sua totalidade, ficando o sentido sul – norte com dois sentidos de tráfego, disponível para circulação de veículos.


    Transportes públicos e complementares

    Todos os anos, o Rock in Rio tem um plano de mobilidade, de abrangência nacional, com alargamento de horários de serviços urbanos, rotas nacionais dedicadas e vários serviços com desconto mediante apresentação do bilhete Rock in Rio Lisboa. Mais informações aqui.

    Acessibilidade

    Com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, existem serviços para pessoas com mobilidade reduzida, permanente ou temporária, grávidas e para pessoas com deficiência auditiva ou visual. Toda a informação está disponível aqui. Existe estacionamento dedicado para pessoas com dístico de mobilidade reduzida, uma entrada diferenciada e com rampa e na entrada do Rock in Rio terá uma equipa de apoio de técnicos especializados da Sta. Casa disponível para ajudar e melhor encaminhar. Podes ainda esclarecer todas as questões através do e-mail accessibility@rockinrio.com ou do telemóvel 915068129.

    Segurança

    Não é permitida a entrada de animais, exceto cães guia, nem objetos que representem risco ou sejam considerados perigosos, nomeadamente: garrafas (só garrafas pequenas de plástico e até 33 cl, sempre sem tampa), latas, capacetes, armas de fogo, objetos cortantes e/ou perfurantes, guarda-chuva, powerbanks de grandes dimensões, etc. Não é permitida a entrada de alimentos que não sejam para consumo próprio. Deve trazer o seu protetor solar, numa embalagem até 100ml. Todos os alimentos e bebidas que fiquem retidos pela PSP serão doados à Refood4Good.

    Estão também proibidas as gravações e transmissões em áudio ou vídeo da totalidade ou de parte do evento por qualquer meio. Máquinas fotográficas profissionais e selfie sticks também não são permitidos.

    Se trouxeres algum destes objetos, o Rock in Rio disponibiliza serviço de bengaleiro no exterior do recinto, junto à rotunda da Bela Vista.

    Crianças

    Os menores de 12 anos e maiores de 3 anos poderão entrar na Cidade do Rock se devidamente acompanhados pelo titular das responsabilidades parentais (pai ou mãe) ou um adulto identificado que por eles se responsabilize. Antes da entrada no recinto, é colocada, pela Prosegur, uma pulseira com contacto do adulto responsável que acompanha a criança. Caso precise de alguma pulseira após entrar na Cidade do Rock, peça no Ponto de Informação à entrada do recinto.

    Sempre que precisares de apoio não hesite em pedi-lo no Ponto de Informação ou dirigir-se a qualquer equipa do RIR, da Saúde (Lusíadas) ou da Segurança (Prosegur) distribuídos pelo recinto.

    Bilhetes

    Sabe tudo sobre os bilhetes aqui.



    As redes sociais tardaram em chegar, mas depressa conquistaram milhões de pessoas em todo o mundo.


    Se, há uns tempos, o Facebook servia para encontrares e falares com amigos que já não vias há anos e o Instagram era um álbum de fotografias, onde os filtros vintage dominavam, atualmente, a realidade é outra.


    Para muitos utilizadores, as suas contas nas redes sociais servem para comentar, criticar, atacar e insultar o que quer que seja, sem pensar em quem está do outro lado do ecrã.


    Para combater o cyberbullying, que aumentou a olhos vistos, sobretudo, durante a pandemia, o parlamento japonês tomou uma decisão.


    Após a morte de uma lutadora japonesa de 22 anos, que recebeu milhares de comentários negativos, o executivo prometeu que iria encontrar soluções legais para proteger as vítimas de cyberbullying. E, passados dois anos, a promessa deixou de ser apenas uma promessa e passou a ser a realidade.


    O Japão aprovou, na passada segunda-feira, uma nova lei que pune quem insulta ou assedia alguém online. Quer isto dizer que as pessoas que insultem outras podem vir a enfrentar uma pena de até um ano de prisão ou o pagamento de uma multa de 30 mil ienes (cerca de dois mil euros).



    Apesar de o objetivo desta medida, que entra em vigor no verão, é reduzir os casos de cyberbullying no Japão e colocar um travão na agressividade nas redes sociais, há quem se mostre contra. Isto porque alguns opositores afirmam que a nova lei pode ser um entrave à liberdade de expressão.


    E, por isso, a lei foi aprovada com a condição de que, no prazo máximo de três anos, tem de ser reavaliada para perceber as suas consequências diretas.


    Antes que entre em vigor, falta, de acordo com a advogada japonesa Seiho Cho, perceber aquilo que a lei reconhece como um insulto. Para a advogada, citada pelo jornal "Público", "faltam as directrizes que digam o que se caracteriza como insulto" porque "por exemplo, neste momento, se alguém chamar idiota ao líder do Japão, isso pode ser considerado um insulto à luz da nova lei".



    Já pensaste que a língua que falas pode ter influência na tua felicidade?


    Não literalmente, porque a felicidade também depende sempre de nós e daquilo que fazemos. Porém, a cultura, o país e a língua onde estamos imergidos podem ser o primeiro passo para começar esse trilho que todos queremos fazer, o da felicidade.

    Um estudo recente feito por Peter Dodds, na Universidade de Vermont, reuniu as 10 línguas mais felizes e positivas do mundo. E nisto, nós, portugueses, já podemos respirar de alívio, porque a nossa língua está em segundo lugar.

    Como é que se chegou a esta lista? Os investigadores fizeram um banco de dados com as palavras mais comuns das línguas mais usadas a nível global - chinês, inglês, francês, português, árabe, indonésio, coreano, russo e alemão - recolhidas no Google Books, Twitter, filmes, programas de televisão, letras de músicas e reportagens do New York Times e do Daily Mail.

    Depois, cada palavra foi marcada como “positiva” ou “negativa” com base no seu significado. Por exemplo, “morte” ou “matar” são rotuladas como negativas, enquanto “felicidade” ou “sorriso” como positivas.



    E assim se chegou à lista das línguas mais felizes do mundo. Se és espanhol, o pódio é teu no que toca à felicidade. Mas se és português, também não estás (estamos) nada mal.


    1. Espanhol;
    2. Português;
    3. Inglês;
    4. Indonésio;
    5. Francês;
    6. Alemão;
    7. Árabe;
    8. Russo;
    9. Coreano;
    10. Chinês.


 

Artigos Recomendados
PODCAST GORDAS 17JUN2022PODCAST GORDAS 17JUN2022Snoop Doog viral; Ver menos televisão; Presidente Nigéria; Santos populares; rendas sobem; Bitcoin cai; Santander atendimento; caixotes do lixo que falammaisFRIDAYBOYZ - O Meu Boss é Fixe...FRIDAYBOYZ - O Meu Boss é Fixe - 09 JUNHO DE 2022Desta vez, o fim de semana começa ainda mais cedo. Com José Coimbra e DJ Pedro Simões, da RFM.maisENVELHECER EM FESTIVAISENVELHECER EM FESTIVAISLFB notou que já não é o mesmo festivaleiro dos tempos da sua adolescência.maisTOP 25 RFM 12 JUNHO DE 2022 - ...TOP 25 RFM 12 JUNHO DE 2022 - 2ª HORAA lista das 25 músicas mais votadas no site da RFM. Apresentação de Paulo Fragoso, Produção de Pedro SimõesmaisTOP 25 RFM 12 JUNHO DE 2022 - ...TOP 25 RFM 12 JUNHO DE 2022 - 1ª HORAA lista das 25 músicas mais votadas durante a semana no site da RFM - www.rfm.pt A apresentação está a cargp dp Paulo Fragoso, a produção é do Pedro SimõesmaisENTREVISTA AO PRÍNCIPE DA NIGÉRIAENTREVISTA AO PRÍNCIPE DA NIGÉRIAFinalmente, o Príncipe dá a cara e fala do seu bem conhecido esquema.maisNÃO FOI ISTO QUE EU PEDI!NÃO FOI ISTO QUE EU PEDI!Quando a tua mulher decide renovar a casa de banho e está a contar contigo para tratares de tudo com o mestre de obras, mas como sempre meteste água.... Agora Safa-te!maisLABRADOR TRISTE POR NÃO IR À P...LABRADOR TRISTE POR NÃO IR À PRAIAUm cão reage às regras da época balnear.maisQUANDO SUPERMERCADOS MUDAM DIS...QUANDO SUPERMERCADOS MUDAM DISPOSIÇÃOLFB desabafa sobre esta problemática, tão antiga como o próprio tempo.maisRock in Rio Lisboa com a RFM, ...Rock in Rio Lisboa com a RFM, rádio oficialmaisRFM fez um desafio aos Xutos e...RFM fez um desafio aos Xutos e Pontapés no Rock in Rio. Será que aceitaram?maisKasha é surpreendido por homen...Kasha é surpreendido por homenagem de Manuel Luís Goucha, Maria Cerqueira Gomes e colegasmaisAzul é provavelmente a tua cor...Azul é provavelmente a tua cor preferida e esta é a razãomaisNo "The Voice Kids", Carolina ...No "The Voice Kids", Carolina Deslandes pede que se respeite a cultura ciganamaisEstá desvendado mais um barulh...Está desvendado mais um barulho! Desta vez era mesmo o de um furadormaisThe Black Eyed Peas terminam e...The Black Eyed Peas terminam em grande o segundo dia do Rock in Rio LisboamaisJá foste alvo de insultos onli...Já foste alvo de insultos online? Neste país, quem os faz pode ter de pagar uma multa de 2 mil eurosmaisEsta é a língua mais feliz do ...Esta é a língua mais feliz do mundo (e não, não é a portuguesa)mais
Top